ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Proselitismo político

Jogo Aberto | 20/08/2011 06:00

Surreal

O diretor-superintendente da Sudeco, Marcelo Dourado, disse ontem em audiência na Assembleia Legislativa, que há uma proposta de novo corredor ferroviário para o Norte, para levar a produção ao porto de Santarém, no Pará. Dourado vai mais longe e projeta exportação via Pacífico.

Com cinco novas ferrovias, três delas interligando MS, ainda no papel, fica a dúvida se a demanda por transporte agüenta esperar.

Apavorado

O governador André Puccinelli aceitou convite do deputado Jerson Domingos e conheceu a cracolândia paulista. Foi uma experiência deprimente, mas necessária diante da preocupação cada vez maior com o crescimento do número de dependentes e a violência gerada pelo tráfico.

Nenhum Estado está mais exposto do que Mato Grosso do Sul, pela localização geográfica.

Doses homeopáticas

Como o violência também é sintoma de debilidade social, os governos estão cada vez mais preocupados em resolver demandas reprimidas e fundamentais à melhoria da qualidade de vida. Nada mais justo, é preciso investir em saúde, habitação, esporte, lazer, educação e emprego.

Pano de fundo

O ex-candidato ao Senado Dagoberto Nogueira (PDT) atravessou o dispositivo onde se encontravam as autoridades durante a abertura de conferência no Grand Park Hotel, passou por traz do púpito, apanhou uma ficha do cerimonial e levou até o ministro Carlos Lupi, que discursava sobre ações do governo. Não se sabe o que Dagoberto quis lembrar ao orador. Lupi seguiu na mesma toada após correr os olhos sobre a anotação.

Colado

Chamou a atenção a presença ativa do governador durante a visita do ministro Carlos Lupi, não no evento oficial, mas no encontro do PDT. André Puccinelli mostrou que não tem nenhuma restrição em estender a relação formal para uma negociação política.

Empurra-empurra

Como na visita do presidente do PT, Rui Falcão, faltou espaço para imprensa, correligionários, seguranças, fotógrafos e admiradores na passagem do ministro do Trabalho Carlos Lupi.

Cotoveladas

A disputa entre os deputados Marçal Filho e Geraldo Resende, do PMDB, e Antonio Biffi, do PT, quanto a paternidade das escolas técnicas federais ganhou proporção insustentável. Ontem Biffi disse que a bandeira do Pronatec também estaria sendo assumida por forças corporativas.

Um pra frente, dois pra trás

O governador André Puccinelli disse lamentar a demissão de Wagner Rossi do Ministério da Agricultura, ressalvando, no entanto, que como outras mudanças no governo, preocupa o fato de projetos no âmbito do governo sofrerem solução de continuidade sempre que há mudanças de comando.

Cobrança

O vereador Alex (PT) e representantes de entidades sindicais como a CUT, Força Sindical, CGTB, CTB, Nova Central e UGT entregaram ao ministro do Trabalho, Carlos Lupi (PDT), documentos que pedem a intervenção dele, de outros ministros e do Conselho Curador do FGTS para eliminar as principais causas e motivações dos acidentes de trabalho.

Cobrança 2

Os seis itens que constam dos documentos entregues ao ministro Carlos Lupi são: 1) banco de dados sobre os acidentes, suas causas, formas e impactos; 2) efetivação imediatamente das 220 pessoas aprovadas no concurso para auditoria fiscal; 3) elaboração de uma cartilha intensificando a conscientização preventiva; 4) inclusão dos itens de segurança e saúde do trabalho na planilha de custo das obras públicas; 5) que todas as obras financiadas pelo FGTS sejam realizadas por empresas quites com todas as obrigações trabalhistas; e 6) exigir no Município a adesão ao Programa de Condições de Meio Ambiente e Trabalho na Construção Civil (PCMAT).

Nos siga no Google Notícias