ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 25º

Jogo Aberto

PSB bate martelo e anunciará apoio a Beto Pereira na Capital

Por Silvia Frias, Caroline Maldonado e Maristela Brunetto | 25/03/2024 06:00
O deputado federal Beto Pereira (PSDB), pré-candidato à prefeitura da Capital (Foto/Divulgação)
O deputado federal Beto Pereira (PSDB), pré-candidato à prefeitura da Capital (Foto/Divulgação)

Não deu - Hoje, às 17h, no Grand Park, o PSB vai filiar o ex-vereador de Corumbá, Gabriel Alves de Oliveira, o Dr. Gabriel, considerado favorito na disputa pela prefeitura do município, nas eleições 2024. No mesmo evento, o PSDB irá anunciar o apoio à candidatura dele. Aliás, o prefeito da cidade, Marcelo Iunes, que é tucano, já foi avisado pela direção do partido que não terá apoio da legenda para emplacar a candidatura do atual secretário de Governo, Luís Antônio, como seu sucessor.

Fechou - No dia seguinte, terça-feira, o PSB anuncia apoio à candidatura do deputado federal Humberto Pereira, o Beto Pereira, para Prefeitura de Campo Grande. Na última semana, o partido se esquivou de bater o martelo, mas havia garantido que não irá lançar candidato na chapa majoritária. O vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, figura popular na cidade, foi cogitado para ser candidato e cobiçado por várias legendas para assumir o posto de vice. Carlão, no entanto, já deixou claro que vai concorrer à reeleição, tentando emplacar o 5º mandato.

Mais um - O titular da Subsecretaria de Assuntos Comunitários e ex-vereador Francisco Telles, o Chiquinho Telles, vai deixar o PSD e se filiar ao PP, em ato marcado para quinta-feira (28). Ele é mais um que está seguindo os passos da prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, sem medo da chapa "pesada", na tentativa de se eleger novamente na Câmara Municipal.

Decano - Já o vereador Ademar Vieira Júnior, o "Júnior Coringa", deixou o PSD, depois de ter fundado o partido e permanecido nele por 10 anos, para filiar-se ao MDB. Com a saída de "Coringa", só sobraram os vereadores Otávio Trad e Tiago Vargas na bancada do PSD na Câmara Municipal de Campo Grande, que já foi a maior da Casa.

Espartanos de MS - Durante a filiação, Coringa destacou que levou consigo 300 pessoas que pediram a filiação ao MDB para ajudar na eleição do pré-candidato à Prefeitura de Campo Grande, ex-governador André Puccinelli. Embora Puccinelli não tenha oficializado que será candidato, Coringa afirma que ele vai concorrer sim concorrer, pois “o povo está com saudades do André".

Vem um, vai outro - O domingo só teve um assunto: a prisão dos três suspeitos de mandar matar a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes. A delação saiu direto da Penitenciária Federal de Campo Grande, do miliciano Ronnie Lessa, para explodir no Rio de Janeiro. Foram pelo menos seis gravações feitas no presídio que embasam a delação. Aliás, um dos presos, o deputado federal Chiquinho Brazão (União Brasil) terá como destino o presídio onde seu delator ainda está “hospedado”. Lessa deve deixar o local em breve, seguindo acordo de delação, para voltar ao Rio de Janeiro.

Letra errada - O cantor de trap (subgênero do rap) Oruam aproveitou o palco do Lollapalooza, em São Paulo, para manifesto em favor do pai, Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, considerado chefão do tráfico de drogas da zona norte do Rio de Janeiro. Durante apresentação, usava camisa com a foto dele e a palavra “Liberdade” em letras garrafais, sendo alvo de várias críticas nas redes sociais. Marcinho VP está preso desde 1996 e, atualmente, custodiado na Penitenciária Federal de Campo Grande.

Quase gêmeas - A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, esteve em Campo Grande na semana passada. Ela e a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), aproveitaram para trocar figurinhas. Elas são as únicas prefeitas mulheres de Capitais no Brasil. Por coincidência, as duas também eram vice-prefeitas, são casadas com deputados estaduais, advogados e pastores da igreja Assembleia de Deus. Para completar, ainda são mães de dois meninos. A diferença está somente no partido. Cinthia é presidente nacional do PSDB Mulher.

Vai brincando...- O deputado estadual Pedro Pedrossian Neto postou uma foto com sorriso de orelha a orelha ao lado do filho, João Lucas, sentado na cadeira do governador do Estado, Eduardo Riedel, também na foto. “Olha quem veio despachar”, postou o parlamentar, nas redes sociais. Embora não seja a mesma cadeira, lembrou que a história se repete e divulgou imagens dele, ainda de colo, com o avô, o governador Pedro Pedrossian, bem à vontade na Governadoria. Tendo sido preterido à prefeitura de Campo Grande, vai que já prepara o terreno para o filhote alçar voos políticos futuros.

Petiscos e planilhas - No sábado, Riedel postou foto mostrando que o dia foi de trabalho no primeiro escalão. Reunido com Eduardo Rocha, Rodrigo Perez e Hélio Peluffo, debatiam obras que devem ser anunciadas. O ambiente era de trabalho, mas chamou a atenção o governador em estilo mais informal, de camiseta, e as travessas com petiscos sobre a mesa.

Nos siga no Google Notícias