ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Fichinha

Jogo Aberto | 08/04/2011 06:05

O deputado democrata, Zé Texeira, gritou no fim da sessão da Assembleia, "perdi minha senadora!". O desabafo ocorreu depois que o deputado recebeu ligação da senadora e presidente da CNA (Confederação Nacional de Agricultura), Kátia Abreu (DEM-TO), avisando de sua saída para o recém criado PSD.

O Partido da Social Democracia foi criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Apesar da debandada, Zé Texeira ressaltou que nasceu politicamente no PFL, que depois virou DEM e que vai morrer no mesmo partido.

O presidente da Câmara, Paulo Siufi, anda distribuindo confetes ao primo e deputado Marquinhos Trad. Segundo o vereador, foi por conta de atitude "destemida" de Marquinhos que as contas de energia não estão ainda mais caras do que o valor praticado hoje.

Questionado sobre o fato da conta subir mais de 18% para consumidores, apesar de toda pressão política, Marquinhos - que adotou como bandeira a luta contra a Enersul, disse que há 4 anos o sul-mato-grossense pagava 20% a mais pelo KW.

O governador André Puccinelli doou R$ 200 para alunas da Escola Estadual 26 de Agosto, que pediram uma ajuda para formatura. Mas ficou a condição, fazer uma competição a classe e quem passar mais alunos no vestibular levará o dinheiro e mais um churrasco bancado por ele.

Puccinelli cometeu uma gafe ao tentar falar a linguagem do adolescente ligados ao mundo digital. Comentou que os alunos quando precisam de informações pesquisando no "Guguél" ao invés de "Google". Na hora, a garotada reagiu.

André arrancou gargalhadas dos alunos quando brincou dando conselhos dobre educação sexual aos adolescentes: "Tomem cuidado, tomem cuidado! Vocês sabem do que eu estou falando", advertiu durante entrega de reforma na Capital.

O presidente da Comissão de saúde da Assembleia, Lauro Davi admitiu que ainda não sabe muito sobre a criação da empresa estatal de hospitais, que pode gerir os hospitais universitários do País, mas já adiantou que "se os funcionários da universidade estão contra, boa coisa não pode ser".

O Ministério Público em Aquidauna que pediu o afastamento do prefeito do município qualificou os governantes e autoridade do primeiro escalão como pessoas que não tem preocupação com o bem estar da coletividade, mas somente com os próprios interesses.

O MPE justifica na peça inicial do processo, que eles já assumem dispostos a praticar qualquer tipo de falcratua para se beneficiar como: fraudes. favorecimentos,, nepotismo, "cinismo", falsificação de documentos, burlas, mentiras, engodos, peculato, ameaças, e até a queima de documentos públicos.

A Promotoria ainda cita trecho revelado pelo ex-assessor jurídico do município, Péricles Garcia dos Santos, que não teve pudor ao afirmar que a "situação de Aquidauana é bem pior do que foi vivenciado pelos douradenses com a operação Uragano".

Nos siga no Google Notícias