ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Jogo Aberto

Reviravolta política termina em 'tapa na cara' do preconceito

Waldemar Gonçalves | 24/03/2016 06:00

Beijinho no ombro – Depois de ter a entrada no partido vetada por ser gay, o vereador Professor Ailton, de Amambai, protagonizou “um tapa na cara” do agora ex-presidente municipal do PR, Dirceu Lanzarini. O parlamentar não só foi aceito na legenda: ocupou o lugar de quem o rejeitou e já chega como pré-candidato à Prefeitura local.

Oi? – Um morador de Brasilândia está revoltado com os buracos das ruas de sua cidade. Tanto que decidiu descontar a indignação em Michel Teló. O que tem a ver uma coisa com a outra? É que o cantor fará um show no município em abril, pago pela prefeitura, e o morador decidiu "se vingar do prefeito".

Na janela – O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), classifica como “um movimento político perfeitamente previsível” o crescimento do PSDB em Mato Grosso do Sul durante a janela partidária que terminou semana passada. “Mas não quero entrar no mérito sobre isso”, desvia o pepista, afirmando, ainda, que seu partido terá candidatura a prefeito e vereador “em praticamente todos os municípios”.

Renovação – Com histórico pouco amistoso em relação aos vereadores da Capital, Bernal diz não ter buscado filiação de parlamentares porque o foco do PP é a renovação de lideranças. “O Partido Progressista no Mato Grosso do Sul está se fortalecendo com pré-candidaturas a vereador, prefeito e vice e, em nível nacional, recebemos diversos deputados federais”, finaliza.

Não vi, mas é bom – O deputado estadual Rinaldo Modesto avisou que a pesquisa do PSDB sobre a disputa pela Prefeitura de Campo Grande já terminou e, agora, resta ao partido avaliar o resultado para definir em breve quem será o candidato. “Não vi, mas é bom”, disse quando questionado sobre como foi a medição.

Eleição – Membros do MPE (Ministério Público Estadual) estão devidamente convocados à votação que definirá a lista tríplice – com dois candidatos na disputa, diga-se – para escolha do substituto de Humberto Brittes, atual procurador-geral de Justiça. A eleição está marcada para 1º de abril, das 9h às 17h, na sede do órgão, no Parque dos Poderes. A escolha definitiva do sucessor cabe ao governador, Reinaldo Azambuja (PSDB).

Imagem distorcida – Bernal e sua equipe da Segurança Pública não pareciam muito alinhados durante agenda, ontem, referente ao videomonitoramento da cidade. Enquanto o prefeito falava para alguns jornalistas em 20 câmeras no Centro de Campo Grande, seu secretário municipal da área falava em 22. Explicação: duas estavam quebradas.

Facão continua – Bernal exonerou mais dois diretores de escola e creche, além de seis secretários de unidades do município. Todos foram substituídos por meio de decretos na mesma edição, ontem, do Diário Oficial. Desde fevereiro, o prefeito já exonerou pelo menos 50 diretores e causou bastante polêmica, principalmente com os vereadores.

Nada resolvido – Ao chegar para conversar com catadores de recicláveis nas imediações do lixão, ontem à tarde, a vice-governadora e secretária estadual de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Rose Modesto, ouviu de um dos manifestantes: “ainda bem que a senhora vai ser nossa prefeita”. A reação foi imediata: “Não, não, não. Não tem nada resolvido ainda sobre isso”, disse ela.

Acalmou – Rose, inclusive, em vários momentos durante a reunião disse que estava no local no papel de secretária de estado, não para interferir no trabalho da Prefeitura de Campo Grande. A promessa de que a Defensoria Pública do Estadual dará respaldo a reivindicações do grupo amenizou o clima tenso na região registrado nos últimos dias, com vários bloqueios da BR-262.

(com a redação)

Nos siga no Google Notícias