ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Secretária "pede pra sair", de folga

. | 26/06/2013 06:05

Férias - A secretária de Asssitência Social, Thaís Helena, já dá sinais de cansaço. Pediu folga do dia 24 de junho a 5 de julho. No lugar dela, assume Mariângela Hertel Cury. A pasta enfrenta turbulência desde o início da administração, com falta de merenda em Ceinfs e precariedade nos Conselhos Tutelares.

Últimos a saber - Família de um dos 3 presos que apareceram mortos em delegacias na semana passada em Campo Grande ameaçam acionar a Justiça. O corpo foi encontrado no sábado, mas só na segunda-feira os parentes ficaram sabendo, e pelo Campo Grande News.

Precoce - Depois de tanta conversa sobre os motivos do sumiço do vice Gilmar Olarte da administração municipal em Campo Grande, o prefeito Alcides Bernal resolveu jogar a responsabilidade para as eleições de2014.

Quase tudo - Bernal diz que Olarte é pré-candidato a deputado e por isso, agora, só pensa em fazer a campanha pelo Estado. "Se ele quiser ser candidato senador, a federal, estadual, ele pode ser sim”, disse o prefeito, ironizando que o vice só não pode se candidatar a presidente porque o compromisso é com a reeleição Dilma.

Suspeito - A 29ª Promotoria de Justiça de Campo Grande converteu um procedimento preparatório sobre eventual irregularidade na contratação de servidores do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) de Campo Grande, sem concurso, em Inquérito Civil Público. O comando das investigações ficará a cargo do promotor Fabrício Proença de Azambuja.

Sem concurso - Por meio do Inquérito Civil nº 050/2012, o promotor vai a “apurar eventuais irregularidades na convocação de médicos ambulatoriais e plantonistas em diversas especialidades médicas, sem concurso público”. O edital foi publicado hoje no Diário Oficial do Ministério Público Estadual.

Canseira - Além de entregar material atrasado, tem escola da rede municipal que até agora ainda não recebeu a remessa da prefeitura de Campo Grande. Os alunos, coitados, vão ter de sair de férias sem ver a cor do material didático.

Rapidinho - Já a comida para os abrigos das crianças em situação de risco deve ser providenciada. Ontem, depois de denúncia do Conselho Tutelar de que faltava até alimentação nesses locais, a Secretaria de Assistência Social tratou de enviar uma remessa emergencial. 

Nos siga no Google Notícias