ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Sem efeito

Jogo Aberto | 10/05/2011 06:00

Famoso pela operação que derrubou meio mundo na prefeitura de Dourados em 2010, o delegado Bráulio Galloni, da Policia Federal de Dourados, foi promovido e virá para Campo Grande chefiar núcleo de combate ao crime organizado.

Ao inaugurar ontem centro olímpico indígena em Dourados, o governador André Puccinelli não poupou uma das maiores inimigas dele desde que asssumiu o Estado, chamou a Funai de imperialista. "Não nos deixa entrar na Reserva (guarani). Já encaminhamos dois ou três requerimentos nos propondo a por policiamento na reserva indígena, mas nunca tivemos autorização”

Depois de meses evitando falar muito sobre o caso, o juiz Odilon de Oliveira resolveu partir para o ataque e rebater as acusações de agentes federais que foram demitidos na sexta. Documentou sua defesa e enviou até funcionário para entregar em mãos ao Campo Grande News* cópias de depoimentos de preso que acusa os ex-servidores de tentar "comprar" declarações falsos contra o juiz.

O teor do depoimento em juízo do assaltante do Banco Central, José Reinaldo Girotti, o Alemão, é , no mímino, de espantar. Depois de supostamente ter acusado autoridades de pedirem dinheiro para beneficiar o traficante Juan Carlos Abadia, mudou toda a conversa e relatou que foi torturado e dopado no Presídio Federal de Campo Grande.

Dessa briga toda, que envolve de escutas clandestinhas, gravações de visitas íntimas a tortura, a certeza é que algo errado ocorre dentro da unidade criada para ser uma das mais seguras do País. Ou as gravações existem e os agente foram perseguidos por denunciarem o caso ou o fato real é a tortura, com servidores dopando presos para forjar provas sem qualquer controle.

O que não falta ultimamente é história mal contada pelo Estado. A morte de um PM no domingo em Dourados, assassinado por um policial federal, mostra, no mímino, que nem o serviço reservado da Polícia Militar, nem o agente federal sabem o que é preparar uma ação ou evitar um confronto.

Informação divulgada no domingo, que chama atenção por vir de um ex-assessor do Cene, especulou que o Furacão Amarelo fechou acordo com o Corinthians e deve mudar seu nome para Cene-Corinthians ou até Corinthians MS. Acordo similar ocorreu com o J. Malucelli, do Paraná, que passou a se chamar Corinthians-PR.

No clube paranaense, a parceria com o time do Parque São Jorge não envolve investimento, mas ações conjuntas de marketing e intercâmbio de jogadores. Além disso, o Timão tem preferência na contratação das revelações da filial.

Ao contrário do rival cenista, que tem a melhor campanha do Estadual até agora, o Operário não vive bom momento e figura como um dos canditados ao rebaixamento. Para se ter uma ideia, a equipe perdeu, na última rodada, para o Rio Verde, lanterna do seu grupo. O detalhe é que em 10 partidas, a equipe de Rio Verde perdeu nove vezes e conseguiu sua primeira vitória justamente sobre o Galo.

A Agência Estadual de Metrologia ligada ao Inmetro encontrou 707 produtos com irregularidades durante a Operação Especial “Dia das Mães”, para fiscalizar as etiquetas de roupas femininas. O detalhe é que o resultado só foi divulgado ontem, depois dos presentes comprados e entregues.

Nos siga no Google Notícias