ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Toma que o filho é teu

Jogo Aberto | 03/12/2011 08:00

Natal sem peru

A reforma anunciada pelo prefeito Nelsinho Trad (PMDB), na verdade é um ultimato aos partidos aliados que já estão com seus pré-candidatos nas ruas em campanha pela sua sucessão, como o PSDB, condição que gera desconforto. Segundo Nelsinho, sua intenção é fazer a reforma ainda este mês.

O PPS, que detém uma boa fatia na administração do PMDB, no entanto, recebeu a notícia com tranqüilidade. Mas não sinalizou a disposição de deixar de imediato a presidência da Funsat (Luiza Ribeiro), a Fundação de Cultura (Roberto Figueiredo) e o Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande (César Galhardo).

Modulações

A reforma no secretariado de Nelsinho sugere também a entrega de cargos do PP, mas dificilmente o divórcio se consumará diante da dissidência atribuída ao presidente da Emha, Paulo Matos, em relação à pré-candidatura do deputado Alcides Bernal. O rompimento com Athayde Nery, pré-candidato do PPS, também é tido como ‘doloroso’ pelos tentáculos do partido enraizados na administração da Capital.

Recomendação

O PMDB já tinha solicitado a aplicação da regra da fidelidade pré-eleitoral nas administrações onde o partido compartilha o poder.

Ontem o diretório regional reuniu 30 pré-candidatos no Hotel Jandaia para repassar a estratégia do partido nas eleições municipais, que tem como norte a aspiração pelo Palácio do Planalto e 2012 é o trampolim.

The man

O vice-presidente da República Michel Temer fica menos de duas horas em Campo Grande no início da semana, participando de cerimônia no CMO (Comando Militar do Oeste) sobre a operação Ágata III.

Temer é o nome do PMDB para a sucessão presidencial e está disposto a esperar o tempo que for necessário, até uma eventual reeleição de Dilma Roussef, repetindo a fórmula Lula, de dois mandatos com a mesma chapa.

Lambarís

A fiscalização da Agetran e Agepan para coibir o transporte de passageiros em veículos de passeio e utilitários e vans sem licença tem seu lado positivo, pois elimina a hipótese da ocorrência de acidentes de conseqüências trágicas.

O que chama a atenção, no entanto, é a ‘preferência’ pelos pequenos. Desde a blitz da Ciptran que flagrou ônibus a serviço do governo na Interlagos, com documentação vencida, não se tem notícia de outra ação em cima das grandes empresas de transporte urbano e intermunicipal na chamada rota de Bonito.

Nomes aos bois

Para clarear nota de ontem sobre o mau exemplo de vereador que teve carro apreendido em Nova Andradina por documentação vencida, trata-se de um Renault/Megane com placas da cidade de Paranavaí/PR, pertencente a Vicente Lichoti (PT). O carro era dirigido pelo pai do vereador quando foi parado em uma blitz da PM.

Cruzada contra as drogas

O deputado Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) apresentou ontem, em Montevidéu (Uruguai), durante a primeira sessão plenária do Parlamento do Mercosul (Parlasul), a proposta de criação de uma comissão especial a ser integrada por parlamentares dos países membros do bloco para cuidarem especificamente do enfrentamento ao tráfico e consumo de drogas. A proposta de Mandetta foi subscrita pela maioria dos membros da representação brasileira presente ao encontro.

Made in Campo Grande

A cidade de São José do Rio Preto, no interior paulista, está se espelhando em Campo Grande para sua mobilidade urbana. O terminal rodoviário é um dos pontos catalogados ontem, e coincidiu com ‘vistoria’ do prefeito Nelsinho Trad.

Unissex

Perguntado ontem sobre a ideia de transferência do presídio aberto e semiaberto masculino para o presídio feminino no bairro Coronel Antonino, Nelsinho Trad disse que não vai se preocupar com um problema que não é dele, está muito compenetrado nas obras de sua administração, que estão aceleradas, como o complexo Buriti-Lagoa, que pode receber o carimbo da presidente Dilma no dia 15.

Correria

E o deputado Edson Giroto (PMDB-MS) não para de girar entre Brasília e Campo Grande, na Capital e interior. Ontem anunciou que a obra que faz o prefeito entrar em concentração total terá mais R$ 837,8 mil do Ministério das Cidades. O dinheiro foi depositado na conta do Governo do Estado e servirá para conclusão da urbanização e drenagem na bacia do Córrego Lagoa, que estão com 88% concluídos.

Segundo a Prefeitura, o projeto de urbanização do fundo de vale foi dividido em três etapas: assentamento e saneamento de 100 famílias no Portal Caiobá II, intervenção com implantação e pavimentação das vias marginais aos parques e ciclovias e drenagem pluvial, além do assentamento das 102 famílias do Residencial Aquarius II.

Nos siga no Google Notícias