ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

Visita

Jogo Aberto | 19/10/2012 06:00
Candidatos derrotados pedem voto na Afonso Pena, no segundo turno para prefeito.
Candidatos derrotados pedem voto na Afonso Pena, no segundo turno para prefeito.

Apoio

Vitorioso na eleição, em que teve como adversário o tio, deputado Onevan de Matos, o prefeito eleito de Naviraí, Léo de Matos, esteve na Assembleia ontem (17) para manifestar apoio ao deputado Marquinhos Trad (PMDB).

Cobrança

É que Marquinhos esteve no município para apoiar sua campanha e acabou desagradando Onevan após declarações consideradas ofensivas, fato que gerou polêmica nesta semana na Assembleia e rendeu pedido de desculpas de Trad. O deputado veterano disse aceitou as pazes, mas cobrou que as desculpas fossem pedidas publicamente em Naviraí.

Não precisa

O prefeito eleito disse que visitou a Assembleia para garantir que seu aliado político não deve desculpas à cidade.

Passado

Presidente da torcida organizada do Naviraiense, Leó Matos garantiu que vai incentivar o time e o esporte no município em sua gestão. Torcedor fanático, o prefeito eleito esteve no meio de uma confusão entre torcedores do Cene e do Naviraiense durante confronto pelo Campeonato Estadual do ano passado no estádio Olho do Furacão, em Campo Grande.

 Força-tarefa

Candidatos que não foram eleitos pelo Partido dos Trabalhadores iniciaram na tarde desta quinta-feira (18) campanha de rua pelo candidato a prefeito pelo PP (Partido Progressista), Alcides Bernal. Cerca de 15 deles se concentraram na esquina da avenida Afonso Pena com a  Pedro Celestino.

Quem?

Zé Brasil, Elbio Santos, Cambará, Waldemar Pereira Araguainha, Durães, Silvana Hildebrand, Severino Xic Xic, estão entre os candidatos derrotados nas urnas que foram para a rua pedir voto para o progressista.

Mágoa

Mais do que um rompimento. Para uma parte das lideranças do PMDB, a atitude do ex-aliado Reinaldo Azambuja foi ainda mais séria. A leitura é de que o tucano deu um "golpe", ao escolher apoiar no segundo turno um candidato da oposição, Alcides Bernal, do PP.

Cuspiu no prato que comeu

O dito popular é uma das frases mais usadas pela turma do PMDB para criticar Reinaldo e o PSDB, ao lembrar que o tucano se elegeu deputado andando o estado todo "grudado" no governador André Puccinelli, e o partido, até antes da eleição, tinha cargos na Prefeitura.

Expectativa

Mais ainda do que os servidores estaduais , que querem ter opções em outros bancos para fazer empréstimos consignados, os escritórios de pequeno porte especializados nesse tipo de crédito, estão ansiosos para que seja colocado em prática o fim da exclusividade do Banco do Brasil em Mato Grosso do Sul.

Retomada

Nos últimos dois anos, com o BB como único banco autorizado a fazer os consignados para o funcionalismo estadual, muitos escritórios fechados e outros demitiram funcionários, dada a queda do movimento. Agora, esperam com ansiedade a volta dos clientes do funcionalismo público estadual.

Nos siga no Google Notícias