ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Jogo Aberto

Youssif e o quadro eleitoral

Jogo Aberto | 23/04/2012 06:00
Fael visita crianças que têm deficiência auditiva e faz doação. (Foto: site Ego)
Fael visita crianças que têm deficiência auditiva e faz doação. (Foto: site Ego)

Bom moço

Vencedor do BBB 12, o sul-mato-grossense Fael quer manter a fama de bonzinho conquistada no programa. No fim de semana, fez doações para crianças surdas em Aral Moreira. No próximo fim de semana, quando tem presença confirmada na Festa da Linguiça de Maracaju, deve visitar entidades que atendem deficientes na cidade.

Análise

Com a experiência de quem convive com a política no Estado há mais de 20 anos e o "olhar de fora" momentâneo, o ex-deputado estadual Youssif Domingos (PMDB), tem feito suas avaliações do quadro eleitoral. Em uma delas, considera "sem surpresas" o fato de o deputado federal Luiz Henrique Mandetta apoiar a candidatura de Edson Giroto à sucessão de Nelson Trad Filho.

Natural

Youssif lembra que Mandetta está sendo coerente com o primo e com o grupo político do qual faz parte desde que surgiu para a política, como secretário de Saúde em Campo Grande.

A força das palavras

Sobre a candidatura, ainda indefinida, de Alcides Bernal (PP), Youssif diz que o deputado e radialista está sendo refém das próprias palavras, quando sua participação nas eleições é questionada. Isso porque, lembra o peemedebista, Bernal já oscilou da afirmação categórica de que é candidato mesmo sem dinheiro à declarações que condicionam a candidatura à existência de estrutura de campanha.

Vice?

Bem nas pesquisas internas, Bernal, no fundo, é cobiçado pelos dois principais polos da eleição, PT e PMDB. Para Youssif, "ele é candidato".

Número da sorte?

Michel Teló está super de bem com o número 3, que hoje ajuda a traduzir o sucesso de sua carreira. Mesmo que a febre tenha arrefecido, "Ai se eu te pego" ultrapassou, nos últimos dias, a casa de 300 milhões de visitas no YouTube. E a página de Michel no Facebook já passa dos 3 milhões de fãs.

Investimento

A maior cooperativa agrícola da América Latina, a Coamo, sediada em Campo Mourão, no Paraná, planeja investir R$ 275 milhões até 2014. Mato Grosso do Sul está na rota da expansão da cooperativa.

Destino

Do montante que a Coamo pretende investir, 7% vão para construção de unidades armazenadoras, no Paraná e em Mato Grosso do Sul, em local ainda não divulgado.

Divulgação

Conhecido por sua linha dura com adolescentes que cometem infrações nas escolas públicas, o promotor Sérgio Harfouche está seguindo o exemplo de outra autoridade do Judiciário também famosa pelo discurso duro contra a bandidagem, o juiz Odilon de Oliveira, que mantém um blog na internet. O de Harfouche ainda está em fase de construção.

Apoio irrestrito

Apesar de não ter nada postado, o blog de Harfouche já chamou a atenção de internautas que, mesmo com o conteúdo vazio, "curtiram" a página.

Nos siga no Google Notícias