A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2017

15/08/2013 06:36

A religiosidade vai para a fachada em casa na rua Euclides da Cunha

Ângela Kempfer e Anny Malagolini
Homenagem à Nossa Senhora de Fátima, na fachada da rua Euclides da Cunha.Homenagem à Nossa Senhora de Fátima, na fachada da rua Euclides da Cunha.

Quando a religiosidade é algo realmente exercido, os sinais estão pela casa toda. Na minha família, por exemplo, todo ano meus pais surgiam com um santo, depois a imagem de Nossa Senhora, um calendário com símbolos do cristianismo, um relógio com a figura de São Sebastião...É a casa falando sobre quem vive nela, apesar de parecer cafona para muitos.

O proprietário da casa conta que comprou os azulejos em Fátima - Portugal.O proprietário da casa conta que comprou os azulejos em Fátima - Portugal.

Dia desses, andando pela Euclides da Cunha, no Jardim dos Estados, percebi a religiosidade na fachada, de uma maneira simples e autentica, uma manifestação do gênero, mas de bom gosto.

É o detalhe em meio à arquitetura padronizada da cidade, que surpreende o andar de quem está acostumado a ver tudo muito parecido pelas ruas.

Antes de bater a campainha, a imagem de Nossa Senhora de Fátima, desenhada em azulejos, é a indicação certa de que naquele lugar mora uma família católica e com alguma história para contar sobre aquela ideia no muro de entrada.

A lembrança volta há 61 anos, quando o produtor rural José Roberto nasceu com o cordão umbilical enrolado ao pescoço. “Quase morri enforcado. Então minhas tias rezaram muito para Nossa Senhora de Fátima e me consagraram para a santa”, conta.

Foram anos de devoção, missas, orações...Mas a principal homenagem só ocorreu há 7 anos, quando em uma viagem a Portugal, ele e a esposa encontraram os azulejos, na terra da santa, em Fátima. “Além de praticar a fé, senti a vontade de retribuir o que ela já fez por mim”, justifica.

Veja outros ambientes que também expõem a religiosidade dos moradores.

A religiosidade vai para a fachada em casa na rua Euclides da Cunha
A religiosidade vai para a fachada em casa na rua Euclides da Cunha
A religiosidade vai para a fachada em casa na rua Euclides da Cunha



Parabéns, fiquei muito feliz em ver Nossa Senhora com sua imagem estampada na sua casa. Isso representa o quanto ela está presente na vida de vocês. A imagem, o quadro, especialmente de Nossa Senhora nos faz meditar sobre as suas virtudes, lembrar de sua proteção e nos leva a querer imitá-la no amor e fidelidade à Deus. Quem deram mais corações pudessem expressar esse respeito e devoção.
 
Daniela Oshiro em 15/08/2013 18:20:26
Obrigado por voçes existirem.
 
Martiniano Echeverria em 15/08/2013 14:25:20
Não sou uma pessoa extremamente religiosa, mas sou católico, e pratico minhas orações todos os dias.
Tenho um pequeno altar em minha casa, e nele existe entre outros santos, uma pequena imagem de Nossa Senhora de Fátima. A ela de manhã peço apoio e proteção, inclusive para minha família, para meus clientes e para meus amigos, e á noite agradeço pelas bençãos recebidas.
Achei louvável a iniciativa do Sr. José Roberto, é muito importante poder mostrar a sua fé aos demais, não basta dizer que é católico.
Pode ter certeza que muitas pessoas por lá passarão, e no mínimo farão o sinal da cruz em louvor à linda santa, Nossa Senhora de Fátima.
 
VALDIR VILLA NOVA em 15/08/2013 13:41:44
Parabéns aos devotos, a fé é sinal de crença, seja pelo santo que for!
 
Lorena Salette Tomazi em 15/08/2013 13:39:47
parabens, que sua fe se fortifique cada vez mais e que NSa.derramem mais bençãos a voce e sua familia.
 
nizeuda oliveira em 15/08/2013 12:54:57
Parabéns, pela sua fé, sou uma pessoa muito religiosa, adorei ver que o sr. é muito religioso, e cre em "Deus". Sou uma pessoa que todos os dias, faço minhas orações antes de ir para meu serviço. E repito dos os dias, "CREIO EM TI SENHOR".
Tenha um bom dia, e que "DEUS", possa estar sempre junto contigo e sua familia.
celina
 
celina ferreira dias faria em 15/08/2013 10:01:47
as vezes mostramos aos outros o nosso time do coração, a nossa amarelinha, os nossos bens e esquecemos de mostrar a nossa fé em DEUS, principalmente os nossos mártires que se doarão ao evangelho de jesus cristo, como: são Francisco de Assis ,Madri Tereza de Calcutá ,Dom Bosco ,e muitos outros. parabéns a esta família, que DEUS derrame as bênçãos em seu lar e de todos os brasileiros.
 
osvaldo willian da silva em 15/08/2013 09:26:02
PRA QUEM REALMENTE É CATÓLICO E DEVOTO A ALGUM SANTO, JAMAIS PASSA DESPERCEBIDO, É UMA IMAGEM UM TERÇO OU ATE MESMO UMA ÁREA RESERVADA EM CASA P/ ORATÓRIO, ISSO É SER CATÓLICO, E TER UMA RELIGIÃO E SEGUIR A RISCA!!!
 
CRIS. ALVES em 15/08/2013 09:06:58
imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.