A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

13/09/2013 06:52

Casa Cor escolhe Hospital do Câncer para mostra de arquitetura em 2014

Ângela Kempfer
Hospital fica na Cândido Mariano e ganhará um prédio de 9 andares.Hospital fica na Cândido Mariano e ganhará um prédio de 9 andares.

O lugar não é convencional no que diz respeito à maior mostra de arquitetura do País. Sempre, a Casa Cor abre imóveis residenciais para que arquitetos e paisagistas montem os ambientes. Mas em Campo Grande o lugar escolhido para o evento em 2014 será diferente. Os organizadores decidiram investir no Hospital do Câncer.

Veja Mais
Com filmes não revelados da década de 1950, frei tenta criar museu em mosteiro
Traços da nossa arquitetura, desde o “Gabinete Téchnico de Desenho" na Calógeras

O novo prédio, de 9 andares, ainda está em construção na rua Cândido Mariano, para ampliar a atual estrutura de atendimento, e terá dois deles transformados pela Casa Cor: o subsolo e o térreo.

O contrato foi assinado ontem, com o Conselho Diretor do Hospital de Câncer Alfredo Abraão, que este ano enfrentou uma crise grave e teve a credibilidade atingida por denúncias de desvio de recursos e consequente afastamento de toda a diretoria.

Agora, em um novo momento de gestão, ganha a mostra como aliada. Criada para apresentar novas tecnologias e soluções de decoração e arquitetura criativas e eficientes, a Casa Cor MS também quer contribuir para fortalecer a relação da comunidade com o hospital, que depende de doações.

No total, 5 mil metros quadrados vão receber os projetos de diferentes profissionais. Mesmo se tratando de um hospital, os espaços serão ocupados por quartos, salas de jantar, de estar, cozinha, garagem, e tantos outros cômodos residenciais, criados para uma família.

Como o prédio ainda está em construção, a mostra não vai suspender qualquer atendimento. Os setores devem ser ativados depois, aproveitando algumas instalações feitas para a Casa Cor, como piso, gesso e demais benfeitorias na estrutura.

“A mostra não entra no imóvel só para aproveitar os espaços e depois retira tudo quando termina. Os projetos vão ser elaborados de tal forma que após a Casa Cor muito será aproveitados para a instalação dos consultórios e do setor de diagnóstico”, explica a diretora executiva do evento, Tatiana Ratier, da Contexto Mídia, empresa que este ano assumiu o evento.

No ano passado, o evento também ocupou um hospital em Cuiabá (MT) e existe a possibilidade do mesmo ocorrer na Santa Casa de Curitiba, no Paraná. “Nossa experiência mostrou que cerca de 90% da intervenção da mostra pode ser aproveitada pelo hospital”, lembrou a diretora técnica do evento em Mato Grosso, Emili Ayoub Giglio, que até o ano passado também respondia pela franquia aqui no Estado.

A terceira edição da Casa Cor Mato Grosso do Sul será lançada no dia 25 de setembro de 2013, quando também será anunciada a data de realização da mostra em 2014.




Deus disse perdoai sempre, meus piores dias passei neste hospital, vendo minha irmã passar 28 dias e acabar morrendo numa UTI em alguns momentos ela pedia desesperadamente pra gente levar dinheiro pra salvar a vida dela e a gente pensava que era delírio , mas depois do escandalo imagino quanta coisa ela ouviu, médicos que dão mais valor a dinheiro do que a própria vida humana, para muitos ali CÂNCER quer dizer morte, mas eu creio que a justiça de Deus é maior, mesmo assim acho muito inteligente na recuperação da imagem do hospital porque ali tem pessoas seres humanos que apesar de não ter dinheiro tem o direito de CURA e qualidade de vida, Casa Cor tá de parabéns por esta iniciativa.
 
Edna P. Silva em 20/09/2013 14:44:45
É DESSA FORMA QUE A VIDA PROPORCIONA; SEGURANÇA ALEGRIA. UM PRESENTE MARAVILHOSO, DENTRE AS NOJEIRAS...
PARABÉNS A TODAS AS PESSOAS ENVOLVIDAS NESSA ENTIDADE QUE ESTA DANDO EXEMPLO DE FORÇA E PODER, SOBRESSAINDO AS MAZELAS POLITICA E SOCIAL.
NUNCA TIVE NESTE HOSPITAL, NEM POR MIM, NEM POR ENTES QUERIDOS. MINHA VISÃO É DE QUE ESTA INSTITUIÇÃO ESTA SOBRE OS OLHOS DE MILHARES DE PESSOAS FORTES, CORAJOSAS. NÃO EXISTE NINGUÉM QUE NÃO POSSA DOAR NADA!! PASSAR NA FRENTE E SORRIR É UMA GRANDE ATITUDE, COMO TBM NÃO VAI FAZER FALTA VOCÊ QUE TEM SOBRANDO DOAR UM POUCO.
O BRASIL TODO ESTA DE OLHO A QUI EM CAMPO GRANDE. GRAÇAS A ATITUDE DE UMA PESSOA QUE TODOS NÓS SABEMOS...MEU PAI ME DIZIA: FILHO POR MAIS QUE VOCÊ ACHE QUE VOCÊ NÃO TENHA NADA E A VIDA TE TOMA ALGUMA COISA É SINAL Q. VC SE ENGANOU
 
ANDRÉ MARIANI em 13/09/2013 20:46:12
Está aí o Glamour que faltava para este hospital!
Abraços a Todos e boa sorte na empreitada!
 
carlos manjado em 13/09/2013 11:19:33
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.