A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

25/07/2016 06:20

Casinha ao invés de berço tem luzes de LED e liberdade para o bebê brincar

Naiane Mesquita
Nesse modelo, há uma proteção feita com rolinhos de camaNesse modelo, há uma proteção feita com rolinhos de cama

Em um quarto de bebê com 3x3 metros, a jornalista Lais Camargo, 25 anos, decidiu abandonar a ideia de um berço tradicional e seguir o estilo Montessoriano, com casinha de madeira e luzes coloridas em led para receber a filha recém-nascida. O resultado é charmoso e intrigante para o bebê, que se encanta com cada detalhe novo.

Veja Mais
Com filmes não revelados da década de 1950, frei tenta criar museu em mosteiro
Traços da nossa arquitetura, desde o “Gabinete Téchnico de Desenho" na Calógeras

Lais colocou a ideia em prática é completar todo o quarto. A proposta é colocar o tapete de Eva, por enquanto, apenas onde fica o colchão está com o material (Foto: Lais Camargo)Lais colocou a ideia em prática é completar todo o quarto. A proposta é colocar o tapete de Eva, por enquanto, apenas onde fica o colchão está com o material (Foto: Lais Camargo)

Como precisa de pouco material, a ideia é seguir no sistema faça você mesmo. A estrutura de madeira de tão fácil acabou saindo como brinde após a encomenda de um guarda-roupa para o filho mais velho. A caçulinha então ganhou a cama diferente, com 1.52 metros de altura, por 90 cm de largura e 1.90 metros de comprimento.

“O colchão foi caro porque era de solteiro e queria um da ortobom. Mas, se a pessoa comprar um colchão simples e fazer o modelo tradicional que é o chão forrado por tapete de EVA, não sai nem R$ 200,00”, explica Laís.

Na internet é possível encontrar diversos modelos, que dependem do tamanho do quarto para serem feitos. Para a segurança e o conforto da criança, o ideal é colocar rolinhos que impeçam que ela caia para o chão. “A ideia é que a criança tenha liberdade de engatinhar e explorar o quarto. Por isso, a decoração tem que ser colorida, vou colocar um baú com brinquedos mais para frente”, afirma Laís.

As luzes que ficam penduradas na estrutura foram compradas em uma loja de decoração em Campo Grande e o resto pela internet. “Coloquei um adesivo de acrílico também. No estilo existe o vidro, mas fiquei com medo de acontecer algum acidente. É para ela começar a se identificar”, indica.

Confira o modelo que a Lais seguiu para fazer a casinha e outras inspirações do estilo:

Casinha ao invés de berço tem luzes de LED e liberdade para o bebê brincar
Casinha ao invés de berço tem luzes de LED e liberdade para o bebê brincar
Casinha ao invés de berço tem luzes de LED e liberdade para o bebê brincar



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.