A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

22/06/2014 07:28

Com ideias originais e um pouco de marcenaria, quarto de criança vira diversão

Ângela Kempfer
Porta lápis e canetinhas na parede, ao alcance da criatividade.Porta lápis e canetinhas na parede, ao alcance da criatividade.

É de levar pela vida inteira as memórias de um quarto de criança. Eu, por exemplo, lembro sempre de umas figuras da Branca de Neve, espalhadas pelas paredes, e também de uma coberta cheia de corujas em tom lilás.

Veja Mais
Traços da nossa arquitetura, desde o “Gabinete Téchnico de Desenho" na Calógeras
Casa de madeira mantém as lembranças de 92 anos de dona Nazira na 14 de Julho

O espaço exige criatividade e um trabalho que muitas vezes pode ser executado pelos próprios pais, desde que bem dispostos.

Como o Lado B gosta de compartilhar o que vê por aí, em casas pela cidade, ou em blogs mundo afora, hoje as sugestões são de quartos infantis fantásticos e, nem por isso, impossíveis.

Os arquitetos piram nesses espaços, investem em marcenaria ou em detalhes que fazem a diferença. Com latinhas de leite vazias, cobertas por tecido, e alguns parafusos, surge, por exemplo, um porta lápis suspenso, personalizado.

Um escorregador dentro do quarto é algo para a criança lembrar para sempre.Um escorregador dentro do quarto é algo para a criança lembrar para sempre.
O preto e branco com detalhes femininos, mas que também poderiam ser masculinos.O preto e branco com detalhes femininos, mas que também poderiam ser masculinos.

Alguns projetos conseguem um resultado especial mesmo sem usar o colorido que, na maioria das vezes, a infância sugere. O quarto pode ter o preto e branco prevalecendo e mesmo assim não perder a graça.

O rosa e o azul também são tão manjados que caíram no ranking dos ambientes atuais. Continuam aparecendo, mas em detalhes como o puf rosa no quarto PB da menina de 4 anos.

As novas propostas também provam que combinar cores é algo relativo. Dá para colorar amarelo, verde, laranja. preto, marrom, tudo no mesmo balaio e mesmo assim o espaço continuar sóbrio. 

Até uma parede no tom chumbo, super escura, pode servir de fundo para um quarto super colorido e modernino. O berço cabe perfeitamente em um projeto com essa cor e, quando tiver de dar lugar à cama, não vai exigir nem uma pintura nova, basta trocar as peças de decoração.

 

Quarto com tom escuro nas paredes, mas colorido pelas peças auxiliares.Quarto com tom escuro nas paredes, mas colorido pelas peças auxiliares.
Beliche feita com pinos, madeira barata para a beliche dos sonhos.Beliche feita com pinos, madeira barata para a beliche dos sonhos.
Quarto simples, branco, com detalhes de design.Quarto simples, branco, com detalhes de design.
Papel de parede faz a diferença, assim como a cama dourada neste quarto para quem já está entrando na adolescência.Papel de parede faz a diferença, assim como a cama dourada neste quarto para quem já está entrando na adolescência.



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.