A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

16/09/2016 06:18

Craque no assunto, paisagista mostra a beleza dos revestimentos naturais

Naiane Mesquita
Gilberto esteve em Campo Grande e defendeu o uso de revestimentos naturais, de pedras e tijolinhos, em ambientes internos e externosGilberto esteve em Campo Grande e defendeu o uso de revestimentos naturais, de pedras e tijolinhos, em ambientes internos e externos

Relegado a segundo plano durante muitos anos, o paisagismo se tornou parte importante na composição de qualquer ambiente. Um dos mestres da arte há mais de 20 anos, reconhecido pelos trabalhos que desenvolve no Brasil e no Exterior, Gilberto Elkis esteve em Campo Grande na noite de ontem para apresentar a palestra “O uso dos revestimentos naturais no paisagismo” na Casa Cor e mostrou que com a combinação perfeita é possível transformar o conforto de um espaço.

Veja Mais
Traços da nossa arquitetura, desde o “Gabinete Téchnico de Desenho" na Calógeras
Casa de madeira mantém as lembranças de 92 anos de dona Nazira na 14 de Julho

Gilberto investe em piscinas que parecem extensão dos jardins; Pedra ornamental, com variações de verde em sua coloração, ideal para piscinas, espelho d’água e áreas molhadas em geral Gilberto investe em piscinas que parecem extensão dos jardins; Pedra ornamental, com variações de verde em sua coloração, ideal para piscinas, espelho d’água e áreas molhadas em geral

Em Campo Grande com apoio das marcas Fornari e Palimanan Revestimentos Naturais, Gilberto cita bastante as empresas durante a entrevista. “Acredito que seja as de melhor qualidade”, explica. Independente da opção, o paisagista indica que os revestimentos são capazes de mudar qualquer ambiente, do interno ao externo.

“O mundo anda muito sintético, plástico e industrializado. Eu, por exemplo, tenho uma adega na minha casa que deve ter 1,5m x 1,5m, que na verdade era uma dispensa que eu transformei em uma adega da noite para o dia simplesmente revestindo ela de tijolinho. Tomou uma vida, uma personalidade, utilizando as mesmas prateleiras da dispensa”, cita.

O Tijolo Inglês é adequado para revestimento de paredes internas e externas e pode ser encontrado em 4 cores (Divulgação/Palimanan)O Tijolo Inglês é adequado para revestimento de paredes internas e externas e pode ser encontrado em 4 cores (Divulgação/Palimanan)

Gilberto é um defensor do paisagismo sensorial, que explora as sensações espaciais de quem está no ambiente. Com os revestimentos naturais, essa experiência é ainda mais profunda e natural.

“Os revestimentos naturais não são uma tendência, mas um resgate a natureza, o DNA de onde surgiu tudo. Então é muito agradável você ter esse contato com os materiais naturais, com a pedra Hijau que hoje em dia é bastante difundida, principalmente no uso de piscinas”, afirma o paisagista.

 

Para Gilberto, é importante que em espaços menores, o cuidado seja redobrado. “A conscientização émaior ainda, em espaços pequenos você não dispersa, você acaba concentrando no que está lá, então tem que ter cuidado”, acredita.

Neste projeto de Gilberto, a piscina tem pedra Hijau no fundo e Hitam na borda. A escura é um revestimento natural obtido pela extração de Lava Vulcânica, seus tons variam entre cinza e pretoNeste projeto de Gilberto, a piscina tem pedra Hijau no fundo e Hitam na borda. A escura é um revestimento natural obtido pela extração de Lava Vulcânica, seus tons variam entre cinza e preto

Uma de suas especialidades, as piscinas são feitas com pedras Hijau. “Não existe nenhuma piscina com material mais orgânico e mais natural do que com Hijau, ela tem propriedades terapêuticas. Também uso muito os tijolos vulcânicos. Tem as pedras Hitam, que são vulcânicas, pretas, uso bastante em piscina também, ótimas para espelhos d'água. Há uma variedade de tijolos, de diferentes países. Basicamente uso todo o portfólio”, ri.

O paisagista frisa que é difícil dar dicas para um paisagismo ideal, sempre é necessário observar o estilo do proprietário e o espaço.

“Eu gosto de uma infinidade de plantas, ornamentos e pedras, que combinam em diferentes situações. Se alguém me perguntasse qual planta não deve faltar em uma casa eu sempre vou responder, as floridas”, acredita.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.