A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

17/03/2015 06:58

Em casa onde garagem é integrada à área de lazer, festa pode ter 100 convidados

Paula Maciulevicius
O que chama atenção é a integração com a garagem. Porta quando se abre deixa casa receber até 100 pessoas. (Foto: Alcides Neto)O que chama atenção é a integração com a garagem. Porta quando se abre deixa casa receber até 100 pessoas. (Foto: Alcides Neto)

Um ano de obra até a casa ficar pronta para receber os primeiros convidados. Nos Altos do São Francisco, numa residência bem contemporânea para uma família que gosta de dar festas, a arquitetura entrou para integrar os espaços e aproveitar ao máximo a iluminação natural. 

Veja Mais
Traços da nossa arquitetura, desde o “Gabinete Téchnico de Desenho" na Calógeras
Casa de madeira mantém as lembranças de 92 anos de dona Nazira na 14 de Julho

O pedido dos donos ao arquiteto responsável pelo projeto, Rafael Castro, foi para que a casa fugisse do padrão e no terreno de 600m² foi possível atender a solicitação. "O cliente gosta de arquitetura moderna, ambientes integrados e de receber amigos", resume Rafael.  

O espaço gourmet é integrado com a cozinha e sala de estar, mas o que chama mesmo a atenção é a integração com a garagem. "Que permite eventos maiores quando necessário", completa o arquiteto. Para isso, basta abrir a porta de madeira que separa garagem da área, retirar os carros e pronto. O dono do imóvel calcula conseguir receber 100 convidados.

Mesa de sinuca também serve o jantar, conciliando funcionalidade e hobby. (Foto: Alcides Neto)Mesa de sinuca também serve o jantar, conciliando funcionalidade e hobby. (Foto: Alcides Neto)
O espaço gourmet é integrado com a cozinha e sala de estar. (Foto: Alcides Neto)O espaço gourmet é integrado com a cozinha e sala de estar. (Foto: Alcides Neto)
Detalhe é revestimento Stucco, com efeito marmorizado. (Foto: Alcides Neto)Detalhe é revestimento "Stucco", com efeito marmorizado. (Foto: Alcides Neto)

A mesa de sinuca também serve o jantar e aproveitando o espaço, foi possível conciliar a funcionalidade, com o hobby e ainda deixar a mesa como elemento decorativo.

A piscina foi projetada para a prática de biribol, dentro do tamanho padrão de 4x8, mas com um toque de conforto. "Projetamos uma prainha irregular que encosta na varanda, deixando o ambiente mais confortável, principalmente nos dias secos que castigam Campo Grande. A cascata ajuda no processo, além de embelezar o conjunto", descreve o arquiteto.

Piscina foi projetada para a prática de biribol. (Foto: Alcides Neto)Piscina foi projetada para a prática de biribol. (Foto: Alcides Neto)
Jardim inclinado criou quiosque que pode virar palco. (Foto: Alcides Neto)Jardim inclinado criou quiosque que pode virar palco. (Foto: Alcides Neto)

No alto do canto da área, um quiosque de piaçava, que se eleva a partir do nível natural do terreno, pode até receber músicos em dia de festa. "Se tornou o lazer, servindo como um retiro para uma leitura ou um palco para um evento", pontua Rafael Castro.

Na fachada, o projeto foi concebido com volumes bem definidos e um recorte triangular, peça chave para o ar contemporâneo da casa. "Nasce do recorte um elemento vazado sobre a sacada, que tem a função de barrar o sol da manhã, permitindo somente a entrada de iluminação indireta. Além da beleza, também é funcional", explica o arquiteto.

As cores seguem tendências da arquitetura mundial, como o revestimento "Stucco" da Ibratin, uma textura com efeito marmorizado que também pode ser utilizada para criar efeitos parecidos com concreto. "No projeto, o cinza cria um ótimo contraste com os detalhes em madeira e com o branco do volume principal", resume Rafael.

Na fachada, o projeto foi concebido com volumes bem definidos e um recorte triangular, peça chave para o ar contemporâneo da casa. (Foto: Alcides Neto)Na fachada, o projeto foi concebido com volumes bem definidos e um recorte triangular, peça chave para o ar contemporâneo da casa. (Foto: Alcides Neto)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.