A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

02/07/2014 06:46

Em quarto de menino, "príncipe" tem brasão da família e coroa em tapete

Paula Maciulevicius
Dentro da arquitetura clássica, o quarto foi desenhado com a sofisticação da realeza. Dentro da arquitetura clássica, o quarto foi desenhado com a sofisticação da realeza.

Quando o pequeno Osmar chegou na família, os pais o receberam como príncipe. Dentro da arquitetura clássica, o quarto foi desenhado com a sofisticação da realeza. Em tons creme e azul marinho, a iluminação em led é um detalhe a mais que trouxe requinte e delicadeza aos aposentos do mocinho.

Veja Mais
Traços da nossa arquitetura, desde o “Gabinete Téchnico de Desenho" na Calógeras
Casa de madeira mantém as lembranças de 92 anos de dona Nazira na 14 de Julho

O pedido dos pais à designer de interiores Daiana Capuci*, da It Decor, era de um quarto de menino que fosse elegante. "A gente quis trazer a ideia como se ele fosse um príncipe. Usamos um tapete de coroa e desenvolvemos o brasão no kit berço", descreve.

O resultado é apaixonante e aconchegante. As estampas do kit e a decoração ficaram restritas aos tons creme e azul marinho que contrastam com o branco dos móveis e do berço e os detalhes em madeira freijó. Distinta pela cor, este tipo de madeira traz uma certa seriedade ao quarto, mostrando a responsabilidade do príncipe, de assumir um reinado.

Em laca, berço do príncipe deixou quarto ainda mais valorizado.Em laca, berço do príncipe deixou quarto ainda mais valorizado.

"É um quarto bem clássico, com iluminação em led nos nichos", apresenta a designer. No projeto, Daiana relata que procurou desenvolver um mobiliário com design, de forma que, quando o príncipe já quiser impor suas vontades, quase nada tenha de ser mudado no quarto.

"Quando ele crescer mais, é só tirar o berço e por a cama. A cabeceira já ficou ali", acrescenta. A decoração também pode sair de cena. Por ter usado os temas apenas nos acessórios e no enxoval, a inspiração que Osmar tiver, pode ser facilmente adaptada.

O charme do quarto está na luz, só pelas fotos dá para se ter uma ideia da atmosfera de tranquilidade e serenidade que o projeto buscou.

A designer de interiores usou iluminação indireta e dimerezida, que aumenta a sensação de ambiente sofisticado e acolhedor ao mesmo tempo em que mantém o conforto para o bebê. "Usei lâmpadas em led em todas as luminárias, ele é otimo para ser instalado em nichos porque não esquenta como as outras normais", observa.

O mobiliário foi todo planejado em estampa nude com detalhes em freijó. O berço e criado foram laqueados. Um tipo de pintura, semelhante ao de automóveis, muito usado entre os anos 70 e 80 e que tem voltado à decoração nos últimos anos, dando uma aparência lisinha e impecável, valorizando ainda mais o ambiente.

No quesito praticidade, a designer fez nichos com armários embaixo que nem se percebe e que se abrem com um toque. O quarto ficou, além de clássico, atemporal, para atender aos desejos do futuro rei.

*Daiana Capuci, ao lado de Thaysa Canale e Márcia Ribeiro são profissionais confirmadas para a mostra Casa Cor MS, no Hospital de Câncer Alfredo Abrão.

Madeira freijó contrasta com o nude dos móveis. Quase imperceptível, armário embaixo de nicho traz praticidade ao quarto.Madeira freijó contrasta com o nude dos móveis. Quase imperceptível, armário embaixo de nicho traz praticidade ao quarto.
Em tons de creme, azul marinho e xadrez, tema de urso está só nos acessórios e pode sair mais para frente.Em tons de creme, azul marinho e xadrez, tema de urso está só nos acessórios e pode sair mais para frente.
Mobiliário foi todo trabalhado com design para deixar seriedade aos aposentos do futuro rei.Mobiliário foi todo trabalhado com design para deixar seriedade aos aposentos do futuro rei.
Iluminação indireta e dimerezida traz aconchego para quem vê e conforto para o bebê.Iluminação indireta e dimerezida traz aconchego para quem vê e conforto para o bebê.



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.