A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

01/04/2014 06:17

Galpão antigo, em péssimas condições, ganha reforma e vira espaço requintado

Elverson Cardozo
Paredes foram revestidas com tijolos, o que garantiu um toque rústico, mas em um ambiente requintado. (Foto: Higor Blanco)Paredes foram revestidas com tijolos, o que garantiu um toque rústico, mas em um ambiente requintado. (Foto: Higor Blanco)
Interior do galpão antes da reforma. (Foto: Arquivo Pessoal)Interior do galpão antes da reforma. (Foto: Arquivo Pessoal)

Quem não conhecia o espaço e hoje vê a fachada do Buffet Viva La Vida, na Rua Euclides da Cunha, nem imagina que o prédio era, na verdade, um galpão em péssimas condições de uso. 

Veja Mais
Com filmes não revelados da década de 1950, frei tenta criar museu em mosteiro
Traços da nossa arquitetura, desde o “Gabinete Téchnico de Desenho" na Calógeras

Os proprietários do imóvel, no bairro Santa Fé, em Campo Grande, queriam transformá-lo em um salão de festas. Investiram na reforma para conseguir requinte, mas com toque rústico.

O projeto, do escritório MJ, sob o comando das arquitetas Mariana Paro e Jaqueline Menin, abrangeu uma mudança completa. A diferença, no antes e depois, é tanta, que parece que tudo foi posto abaixo e reconstruído, mas não.

O desafio era exatamente esse: modificar o espaço de 434 m², adequando-o às necessidades da empresa, mas utilizando a mesma estrutura. Para tirar a aparência de galpão, elas ampliaram a frente do salão e construíram um hall. Na lateral, criaram, com sofás, um louge descontraído.

Salão ganhou iluminação diferenciada, mais aconchegante. (Higor Blanco)Salão ganhou iluminação diferenciada, mais aconchegante. (Higor Blanco)

Dentro, “não tinha nada”, disse Jaqueline. “Tivemos que fazer toda elétrica, hidráulica e telhado novo”. O desenho incluiu, ainda, uma cozinha industrial, os banheiros - masculino, feminino e para deficientes - e até um berçário.

O piso também foi trocado, mas o aconchego ficou por conta do paisagismo e da nova iluminação, com lâmpadas quentes.

Como o salão também comporta festas de casamento, Mariana e Jaqueline optaram por não fazer uma decoração lúdica, mas para não deixar o ambiente “frio", revestiram todas as paredes de tijolos com junta seca, inclusive do lado de fora.

O antes... (Foto: Arquivo Pessoal)O antes... (Foto: Arquivo Pessoal)
E o depois. (Foto: Higor Blanco)E o depois. (Foto: Higor Blanco)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.