A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

09/08/2014 07:45

Garagem vira espaço para receber amigos, com o luxo de uma mesa de pôquer

Lado
Mesa de pôquer, um luxo da garagem. (Fotos: Marcelo Calazans)Mesa de pôquer, um luxo da garagem. (Fotos: Marcelo Calazans)

Nas mostras de Arquitetura e decoração, há muito a garagem deixou de ser espaço apenas para carros e ferramentas. Ganhou sofisticação e mil e uma utilidades. Na Casa Cor MS, é também muito mais do que o lugar de guardar veículos.

Veja Mais
Traços da nossa arquitetura, desde o “Gabinete Téchnico de Desenho" na Calógeras
Casa de madeira mantém as lembranças de 92 anos de dona Nazira na 14 de Julho

A ideia dos arquitetos Rafael Abuchahla e Renato Ferro foi criar um ambiente para reunião de amigos, mas sem o apego gastronômico de tantos outros projetos. “É um espaço para um homem cheio de hobbys e que gosta de carros e conversa com os amigos”, resume Rafael.

Nos 70 metros quadrados, bem masculinos, a bike e um aeromodelo nas paredes já indicam o fascínio dos marmanjos pela rua. Mas um detalhe serve para segurar o dono da casa entre quatro paredes. A mesa de pôquer é a certeza de diversão sem hora para acabar. A peça custa cerca de R$ 7 mil e tem como atrativo maior aos olhos o tom amarelo que diverte o espaço diante de um teto preto fosco e das paredes em tons de cinza.

Para garantir a bebida, também há uma adega com 2 temperaturas diferentes, outro pequeno luxo dos arquitetos no valor de R$ 4,5 mil.

Em um dos cantos, a bomba de combustíveis da década de 50 é relíquia que virou luminária. Original, toda em ferro, é o ar retrô emprestado por um amigo dos arquitetos.

Para marcar pontos no estilo high-low, a combinação com o moderno surge em duas poltronas de design marcante, em madeira clara. “São minhas peças preferidas”, comenta Renato.

O espaço ganhou o prêmio de sustentabilidade da Casa Cor MS 2014 por ter aproveitado completamente a estrutura do Hospital de Câncer, onde a mostra é realizada. As vigas aparentes, por exemplo, foram pintadas de verde. No chão, o cimento é o mais barato possível e ganhou algumas vassouradas para o efeito riscado.

E no arremate, surge um Jaguar branco, para aguçar ainda mais os sentidos de um admirador de garagens poderosas.

O Jaguar é o maior luxo do ambiente.O Jaguar é o maior luxo do ambiente.
Bomba de combustível antiga em contraste com poltronas modernas.Bomba de combustível antiga em contraste com poltronas modernas.
Fachada da garagem na Mostra Casa Cor MS.Fachada da garagem na Mostra Casa Cor MS.



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.