A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

16/04/2015 07:59

Iluminação cria cenas e reforma deixa área gourmet perfeita para receber amigos

Paula Maciulevicius
Os 28m² da área mesclam estilo rústico e contemporâneo para ficar aconchegante. Os 28m² da área mesclam estilo rústico e contemporâneo para ficar aconchegante.

Sai a churrasqueira e entra o cooktop. A reforma que focou na iluminação para criar cenários deu outra cara aos 28m² da área externa da casa. O que os donos queriam era um espaço para abrigar bebidas e fazer refeições entre amigos ali. E conseguiram bem mais que isso. O ambiente se tornou aconchegante mesclando o rústico e o contemporâneo para fazer da ilha o palco de pequenos jantares.

Veja Mais
Traços da nossa arquitetura, desde o “Gabinete Téchnico de Desenho" na Calógeras
Casa de madeira mantém as lembranças de 92 anos de dona Nazira na 14 de Julho

O projeto da designer de interiores Elayne Felix surpreende no "antes e depois". "Ele tinha aquele espaço e uma churrasqueira que não usava e queria uma mesa maior, que fosse coberta e um jardim integrado", explica ao Lado B

Para atender aos anfitriões, o projeto buscou criar cenas a partir da iluminação. No mesmo ambiente ela se divide entre geral e pontual. "A pontual é aquela indireta e decorativa, é a iluminação em cima da bancada e do gourmet e a geral, é a luz para todo ambiente", diferencia a designer. 

Sai a churrasqueira e entra o balcão refrigerado. Sai a churrasqueira e entra o balcão refrigerado.
No antes e depoisNo antes e depois
Iluminação criou cenas para atender desde uma conversa entre amigos a jantares.Iluminação criou cenas para atender desde uma conversa entre amigos a jantares.

A pontual, por exemplo, numa situação específica de jantar, os donos da casa conseguem dimerizar, deixando-a mais aconchegante e na decoração, ela entra com a função de destacar os detalhes e tornar o ambiente mais belo.

Uma das paredes foi revestida com tijolinhos, brincando entre o estilo contemporâneo, misturado ao rústico a partir dos pilares de madeira. O pergolado da área foi coberto como policarbonato.

O casal prefere jantares ao churrasco e não teve receio em abrir mão da churrasqueira. Para dar suporte aos jantares de risotos e paellas, a pia ganhou um balcão refrigerado e o revestimento à frente é um porcelanato que faz referência ao ladrilho hidráulico. Em volta da comida e da bebida, é possível receber até 20 pessoas.

No teto, pergolado de madeira coberto com policarbonato. No teto, pergolado de madeira coberto com policarbonato.
Painel de madeira ganhou jardim vertical.Painel de madeira ganhou jardim vertical.
Iluminação foca na decoração sem brigar com o ambiente.Iluminação foca na decoração sem brigar com o ambiente.

Nos três meses de reforma e com uma média de investimento de R$ 50 mil, o jardim vertical afixado num painel de madeira trouxe bastante vida para o ambiente. Além da troca da bancada, o projeto pensou nos móveis e na decoração.

"Mesclamos o rústico com contemporâneo entre as cadeiras e a mesa. É uma mescla muito bacana, se quiserem fazer um risoto, ali tem um ar bem contemporâneo", resume Elayne.

À mesa, iluminação para o jantar, no pilar de madeira, a decorativa.À mesa, iluminação para o jantar, no pilar de madeira, a decorativa.
Reforma levou três meses para ser concluída.Reforma levou três meses para ser concluída.



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.