A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

14/06/2014 07:42

Móveis velhos, desgastados, fogem da estética planejada com alma e história

Ângela Kempfer
Móveis velhos, desgastados, fogem da estética planejada com alma e história

Na maioria das vezes, a principal busca em lojas de móveis usados é por aquilo que, apesar de já ter passado pelas mãos de alguém, permanece intacto.

Veja Mais
Traços da nossa arquitetura, desde o “Gabinete Téchnico de Desenho" na Calógeras
Casa de madeira mantém as lembranças de 92 anos de dona Nazira na 14 de Julho

Em ruas como a Cândido Mariano, a Júlio de Castilhos ou na avenida Marques de Pombal, pontos tradicionais de venda de usados em Campo Grande, a arte de garimpar objetos pode seguir o caminho contrário e mesmo assim conquistar "achados" para transformar a relação com a casa.

Cadeiras de ferro com a pintura desgastada ou peças de madeira que já perderam o brilho, ganham outro status se o moradores estiver disposto a encampar uma estética pouco convencional nos dias de armários planejados. O bom é que, além de baratos, esses móveis velhos se dão bem, inclusive, em pequenos ambientes. 

Para provar que o descarte virou algo ultrapassado, o Lado B selecionou algumas fotos de ambientes publicados em blogs mundo afora, onde da sala de jantar ao jardim, a alma dos objetos é o que conta.

Cadeiras de avó, com mesa de pintura desgastada, com lustre e mural que têm história.Cadeiras de avó, com mesa de pintura desgastada, com lustre e mural que têm história.
O quarto de estudos não tem qualquer sofisticação convencional, o chique está justamente em objetos com passado aparente.O quarto de estudos não tem qualquer sofisticação convencional, o "chique" está justamente em objetos com passado aparente.
Cadeira diferentes fogem do estilo certinho, mas se encaixam perfeitamente.Cadeira diferentes fogem do estilo certinho, mas se encaixam perfeitamente.
Cadeiras descartadas de uma sala de atendimento, viram ponto de personalidade residencial.Cadeiras descartadas de uma sala de atendimento, viram ponto de personalidade residencial.
Cadeiras comuns ficam coloridas com cordas de plástico vendidas até na Calógeras.Cadeiras comuns ficam coloridas com cordas de plástico vendidas até na Calógeras.
Da mesa, sobrou a base, que foi pintada de dourados e ganhou trama de linha.Da mesa, sobrou a base, que foi pintada de dourados e ganhou trama de linha.



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.