A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

02/06/2016 11:33

Obra do mestre Niemeyer será homenagem de mostra de arquitetura

Paula Maciulevicius
Prédio foi projetado na década de 50. (Foto: Arquivo/Pedro Peralta)Prédio foi projetado na década de 50. (Foto: Arquivo/Pedro Peralta)

Um dos marcos de Oscar Niemeyer em Mato Grosso do Sul será a cara da mostra de arquitetura Casa Cor. A escola Maria Constança de Barros Machado é o sentido da campanha da franquia no Estado. Tombada em 1997, a obra traz um conceito temático na estrutura da fachada da escola, da rua Cândido Mariano Rondon, no bairro Amambaí, em Campo Grande.

Veja Mais
Traços da nossa arquitetura, desde o “Gabinete Téchnico de Desenho" na Calógeras
Casa de madeira mantém as lembranças de 92 anos de dona Nazira na 14 de Julho

Na composição do projeto de 1952, o que se vê é uma referência à educação, lembrando um livro aberto e um giz branco. As peças da campanha revelam toda a sinergia que os traços da escola têm com a linguagem de Casa Cor, sua contemporaneidade e harmonia com a mostra e com clássicos do design e da arquitetura.  

Na edição de São Paulo, por exemplo, a mostra apresenta o prédio do Jockey Club; no Rio de Janeiro, o Museu de Arte Moderna (MAM), em Brasília, este formato assume as características do conjunto do Congresso Nacional e em Salvador, o Farol da Barra que é o marco arquitetônico do local.

“É um orgulho apresentar a campanha da edição de 2016 trazendo essa releitura de um prédio ícone para Mato Grosso do Sul e provar que ele estará sempre atual. Contar com obras de Niemeyer no Estado é uma riqueza para todos e a CASA COR tem o papel de valorizar a memória arquitetônica,” afirma a diretora Executiva da franquia no MS, Tatiana Ratier.

A quarta edição da Casa Cor MS será realizada entre os dias 29 de julho a 11 de setembro e terá 30 ambientes, reforçando o aconchego do lar e a celebração de reunir a família e amigos. O projeto contemporâneo e sofisticado será realizado na residência projetada por Rubens Gil de Camillo, na Avenida Afonso Pena, número 4025.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.