A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017

13/11/2015 12:11

Para deixar a decoração com a cara do dono, vale a pena por a mão na massa

Evelise Couto
Nessa imagem, o personagem escolhido foi a Valentina, de Guido Crepax, uma super referência cult.Nessa imagem, o personagem escolhido foi a Valentina, de Guido Crepax, uma super referência cult.

Quando mudei de casa, um dos meus maiores desejos é que na decoração eu pudesse expressar quem eu sou. Personagens de que gosto, cores que me agradam, cada um dos móveis e itens de decoração colocados ali por mim, escolhidos pensando em transformar minha casa em extensão. Legal, né?

Veja Mais
Galpão dá lugar a sonho de artista plástica e agora é espaço para receber amigos
Para refrescar ambientes, marceneiro construiu casa em forma de pentágono

Seria ótimo se não fosse o preço das coisas. Como quem mora sozinho normalmente tem o orçamento bem limitado, muito dessa decoração dos sonhos acaba ficando só na vontade.

Mas, passeando pelo Pinterest tive muitas inspirações para conseguir trazer à minha casa coisinhas exclusivas e simplesmente incríveis.

Separei algumas com execução bastante simples, para inspirar.

Velhos disquetes usados como porta-coposVelhos disquetes usados como porta-copos
Geladeira branca com adesivos do tema Game Boy.Geladeira branca com adesivos do tema Game Boy.

1. O abajur antigo e sem graça pode ganhar nova vida com uma cuba diferente! Que tal forrá-lo com os seus quadrinhos preferidos ou alguma estampa que você curta? A cola branca dá conta do recado!

2. Vai receber amigos em casa? Velhos disquetes coloridos podem ser usados como porta-copos cheios de estilo.

3. Aquele móvel antigo e manchado pode virar uma peça única quando você escolhe uma estampa diferenciada. Na imagem selecionada acima, o personagem escolhido foi a Valentina, de Guido Crepax, uma super referência cult.

4. A geladeira branca ganhou graça com o tema Game Boy! Você pode usar adesivos ou placas de ímas! Super baratinho e você mesmo pode fazer!

5. Ponto-cruz é um dos bordados mais simples de se fazer e na Internet você encontra vários modelos! Escolha o seu preferido, compre as linhas e boa diversão! Bordar pode ser uma verdadeira terapia!

E você quer sugerir alguma dica de decoração para uma casa de um? Deixe sua sugestão na fanpage Casa de Um (inserir www.facebook.com/casadeum).

*Evelise Couto é jornalista, colaboradora do Lado B e autora do blog Casa de Um, com dicas e experiências para quem mora sozinho.

Ponto-cruz é bordado simples para espalhar pela casa.Ponto-cruz é bordado simples para espalhar pela casa.
Abajur clássico fica moderno com uma cuba diferenteAbajur clássico fica moderno com uma cuba diferente



imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.