A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

13/11/2015 12:11

Para deixar a decoração com a cara do dono, vale a pena por a mão na massa

Evelise Couto
Nessa imagem, o personagem escolhido foi a Valentina, de Guido Crepax, uma super referência cult.Nessa imagem, o personagem escolhido foi a Valentina, de Guido Crepax, uma super referência cult.

Quando mudei de casa, um dos meus maiores desejos é que na decoração eu pudesse expressar quem eu sou. Personagens de que gosto, cores que me agradam, cada um dos móveis e itens de decoração colocados ali por mim, escolhidos pensando em transformar minha casa em extensão. Legal, né?

Veja Mais
Com filmes não revelados da década de 1950, frei tenta criar museu em mosteiro
Traços da nossa arquitetura, desde o “Gabinete Téchnico de Desenho" na Calógeras

Seria ótimo se não fosse o preço das coisas. Como quem mora sozinho normalmente tem o orçamento bem limitado, muito dessa decoração dos sonhos acaba ficando só na vontade.

Mas, passeando pelo Pinterest tive muitas inspirações para conseguir trazer à minha casa coisinhas exclusivas e simplesmente incríveis.

Separei algumas com execução bastante simples, para inspirar.

Velhos disquetes usados como porta-coposVelhos disquetes usados como porta-copos
Geladeira branca com adesivos do tema Game Boy.Geladeira branca com adesivos do tema Game Boy.

1. O abajur antigo e sem graça pode ganhar nova vida com uma cuba diferente! Que tal forrá-lo com os seus quadrinhos preferidos ou alguma estampa que você curta? A cola branca dá conta do recado!

2. Vai receber amigos em casa? Velhos disquetes coloridos podem ser usados como porta-copos cheios de estilo.

3. Aquele móvel antigo e manchado pode virar uma peça única quando você escolhe uma estampa diferenciada. Na imagem selecionada acima, o personagem escolhido foi a Valentina, de Guido Crepax, uma super referência cult.

4. A geladeira branca ganhou graça com o tema Game Boy! Você pode usar adesivos ou placas de ímas! Super baratinho e você mesmo pode fazer!

5. Ponto-cruz é um dos bordados mais simples de se fazer e na Internet você encontra vários modelos! Escolha o seu preferido, compre as linhas e boa diversão! Bordar pode ser uma verdadeira terapia!

E você quer sugerir alguma dica de decoração para uma casa de um? Deixe sua sugestão na fanpage Casa de Um (inserir www.facebook.com/casadeum).

*Evelise Couto é jornalista, colaboradora do Lado B e autora do blog Casa de Um, com dicas e experiências para quem mora sozinho.

Ponto-cruz é bordado simples para espalhar pela casa.Ponto-cruz é bordado simples para espalhar pela casa.
Abajur clássico fica moderno com uma cuba diferenteAbajur clássico fica moderno com uma cuba diferente



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.