A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

23/07/2014 06:23

Para receber 1ª filha, pais fazem quarto de princesa com móveis estilo Luís XV

Elverson Cardozo
Quarto foi projetado em tons pastéis, mais fortes, para dar imponência. (Foto: Divulgação)Quarto foi projetado em tons pastéis, mais fortes, para dar imponência. (Foto: Divulgação)
Lustres foram revestidos com cúpulas de linho plissadas. (Foto: Divulgação)Lustres foram revestidos com cúpulas de linho plissadas. (Foto: Divulgação)

Para receber a primeira filha, um casal de Campo Grande criou um quarto digno de princesa. Mas a beleza não é tudo. A suíte está pronta para atender as necessidades da criança, com direito a banheiro especial. O requinte fica por conta dos móveis, no estilo Luís XV.

Veja Mais
Traços da nossa arquitetura, desde o “Gabinete Téchnico de Desenho" na Calógeras
Casa de madeira mantém as lembranças de 92 anos de dona Nazira na 14 de Julho

O projeto, do escritório MJ, sob o comando das arquitetas Mariana Paro e Jaqueline Menin, ficou um luxo só. O espaço foi todo decorado em tons pastéis, para dar imponência ao ambiente. A delicadeza, o requinte e o tom clássico marcam o trabalho.

As paredes receberam boiseries (molduras em gesso), nichos para abrigar os ursinhos da menina e tecidos delicados, claros, com estampas de flores. No teto, lustres trabalhados, pendurados por correntes, e revestidos com cúpulas de linho plissadas.

O mobiliário, encomendado de um ateliê em São Paulo, deu o toque clássico ao quarto, que ganhou um berço com painel em acabamento capitonê, cômoda, mesinha redonda e poltrona com apoio para os pés, para o conforto da mãe na hora da amamentação.

O dossel, armação ornamental que segura o mosqueteiro, também é no estilo Luís XV. O enxoval, em rosa, branco e bege, completa a decoração do quarto.

O banheiro da suíte é um espetáculo à parte. Foi projetado para receber a princesa. “Substituímos a bancada existente com cuba convencional por uma feita em mármore nanoglass esculpido e com uma profundidade que permite a mamãe dar banho na bebê ali mesmo”, explicam.

O nanoglass tem o efeito de pedra super polida. É um material industrializado de alta tecnologia, feito com restos de cristais de vidro. Tem esse nome porque é trabalhado de forma nanotecnológica, que acaba com qualquer falha e garante um tom branco perfeito de brilho espelhado.

O espaço é branco, com iluminação diferenciada e tem um chuveirinho móvel, além de um espelho redondo com moldura dourada.

O clássico tem o contraste nos armários, de corte mais reto, nada rococó. Veja como ficou o espaço:

Mobiliário foi encomendado de um ateliê em São Paulo. (Foto: Divulgação)Mobiliário foi encomendado de um ateliê em São Paulo. (Foto: Divulgação)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.