A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

29/06/2016 07:00

Reforma barata transformou escritório em loft no estilo industrial urbano

Informe Publicitário
Sala de reuniões poderia servir ao jantar, mas aqui é espaço de trabalho, dividido do hall por gesso acartonado. (Foto: Fernando Antunes)Sala de reuniões poderia servir ao jantar, mas aqui é espaço de trabalho, dividido do hall por gesso acartonado. (Foto: Fernando Antunes)

O salão sem graça, de apenas 70 metros quadrados, depois de uma reforma criativa ganhou personalidade e ficou irreconhecível em uma galeria na Rua Rio Grande do Sul. Graças ao pé direito duplo, o espaço praticamente dobrou de tamanho. As soluções incríveis garantiram conforto e sofisticação, sem nenhum gasto desnecessário ou exageros.

Veja Mais
Traços da nossa arquitetura, desde o “Gabinete Téchnico de Desenho" na Calógeras
Casa de madeira mantém as lembranças de 92 anos de dona Nazira na 14 de Julho

Essa fórmula é condição para qualquer trabalho do Studio It Decor, que reúne profissionais da arquitetura e do design de interiores, uma equipe pronta para atender qualquer demanda, da pequena reforma, até as grandes transformações, em Campo Grande ou no interior.

“Nós atendemos o que o cliente precisar, independente do tamanho do projeto, comerciais e residenciais. No interior do Estado, vamos com uma equipe completa, incluindo pedreiros, pintores e eletricistas”, explica a designer de interiores, Daiana Capuci.

Salão de 70m² quase dobrou de tamanho com mezanino que aproveitou pé direito duplo. (Foto: Fernando Antunes)Salão de 70m² quase dobrou de tamanho com mezanino que aproveitou pé direito duplo. (Foto: Fernando Antunes)

De bom gosto indiscutível, ela não perde a originalidade, muito menos a energia após 6 anos no mercado. Daiana escolhe cada peça, cada móvel, acompanha todos os detalhes da obra, roda o Brasil em busca de orçamentos baixos, sem esquecer da qualidade e de uma meta: sempre surpreender o cliente. "Só sei trabalhar assim. Vejo algo interessante, que é a cara do cliente, ligo na hora. Também adora quando ocorre o contrário. A gente vibra junto", comenta.

É assim até no escritório do Studio It Decor, na galeria da Rua Rio Grande do Sul. Logo na entrada, a gente percebe a mescla de beleza atemporal e funcionalidade. Perguntando um pouco, a surpresa é o custo, bem “pé no chão”.

Na parede principal, a cerâmica tem a geometria e o efeito 3D que hoje são as principais tendências em revestimento. As cores e materiais reforçam o estilo industrial/urbano, do hall ao mezanino, a começar pela escada simples de metal que leva ao piso superior, seguindo pela marcenaria de linhas retas e a estrutura metálica do teto em evidencia.

Com gesso acartonado dividindo ambientes, o espaço ganhou sala de reunião e cozinha, mesmo assim preservou os ares de loft. Quem entra, se sente em casa, mesmo estando em um escritório de arquitetura e design. A sala de reuniões, bem clássica, poderia perfeitamente servir de sala de jantar.

Algumas alternativas baratearam bastante o orçamento e, o melhor, isso é imperceptível. O lustre imponente da entrada é de acrílico. As grandes cortinas, do teto ao chão, foram confeccionadas com seda sintética. Os conduítes à mostra são de plásticos, não de metal, pintados da mesma cor da parede, outra opção bem mais barata. No piso, a cerâmica escolhida foi outro achado, por R$ 24,00 o metro quadrado.

O Studio It Decor cuida de todas as etapas da transformação em casas e projetos comerciais, da decisão sobre o acabamento, à divisão no interior dos armários. Parcerias com construtoras, marceneiros e vários fornecedores e prestadores de serviços são outra vantagem na hora de negociar preços.

Um pouco do trabalho do escritório você vai conhecer, inclusive, na Mostra Casa Cor 2016, que começa dia 26 de agosto, em imóvel da avenida Afonso Pena.

Você pode pedir um orçamento (sem compromisso) online respondendo ao formulário, que se encontra no site: www.itdecor.com.br ou ligando para o escritório no telefone 3029-2736.

Enquanto isso, para ver tudo que a equipe anda fazendo, curta a página do It Decor no Facebook ou siga no Instagram: @studioitdecor @itdecorhome 

O Studio It Decor Arquitetura e Interiores fica na Rua Rio Grande do Sul, número 1549, sala 06, no Bairro Jardim dos Estados. Os telefones para contato são 3029-2736 ou 98117-8780.

Algumas peças deixaram o projeto mais barato, como o lustre de acrílico, no lugar do vidro.Algumas peças deixaram o projeto mais barato, como o lustre de acrílico, no lugar do vidro.
As longas cortinas são de seda sintética e a escada que leva ao mezanino é simples, de metal, mas ficou sofisticada com a pintura em preto. (Foto: Fernando Antunes)As longas cortinas são de seda sintética e a escada que leva ao mezanino é simples, de metal, mas ficou sofisticada com a pintura em preto. (Foto: Fernando Antunes)
Geometria na cerâmica que reveste a parede principal do hall de entrada. (Foto: Fernando Antunes)Geometria na cerâmica que reveste a parede principal do hall de entrada. (Foto: Fernando Antunes)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.