A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

01/07/2015 06:45

Sob medida, designer projeta e cria móveis para gatos em casa ou apartamento

Paula Maciulevicius
Linha de móveis tem passarela, caixa e também é planejada sob medida. (Foto: Arquivo Pessoal)Linha de móveis tem passarela, caixa e também é planejada sob medida. (Foto: Arquivo Pessoal)

Entre o final do ano que passou e o início deste, o engenheiro industrial de móveis, Ricardo Ávila Braga, descobriu uma nova profissão. Em busca de soluções inteligentes para espaços limitados, de móveis para gente, ele passou a projetar e criar para os pets. O resultado é uma linha de móveis específica para gatos com casa, caixa, escada, passarela e até jardim vertical, além do trabalho feito sob medida e personalizado. 

Veja Mais
Traços da nossa arquitetura, desde o “Gabinete Téchnico de Desenho" na Calógeras
Casa de madeira mantém as lembranças de 92 anos de dona Nazira na 14 de Julho

"Eu sempre fui de ter ideias diferentes, de segmentos diferentes. Foi uma necessidade de mudança de rumo ao mesmo tempo em que comecei a dar asas ao meu lado mais criativo. Característica que não é muito comum aos engenheiros, mais aos arquitetos", explica o designer de móveis para pets, Ricardo, de 38 anos. 

Inicialmente ele pensou em agregar, na linha de móveis, tanto um valor visual, quanto uma utilidade. "Os primeiros produtos, desenvolvi pensando no perfil dos imóveismais em apartamentos que geralmente não tem lugar para o bichinho", descreve.

Casa de gato é como um baú de brinquedo para gatos. (Foto: Arquivo Pessoal)"Casa de gato" é como um baú de brinquedo para gatos. (Foto: Arquivo Pessoal)

Encontrar espaços ou desenvolvê-los dentro de apartamentos onde os animais gostassem de se divertir foi o ponto de partida. O primeiro deles é a casa de gato. "Ele parece um baú de brinquedo, mas é um utilitário que tem plataformas, área para poder comer, se alimentar e dentro é um banheiro enclausurado. É como se fosse a caixa de areia do gato colocada ali. Criei um complexo onde ele poderia fazer várias coisas e ainda brincar", exemplifica o designer.

O foco acabou sendo os felinos pela afinidade que Ricardo tem com os bichinhos. As escadas e passarelas na parede, por exemplo, é a cara de quem gosta de pular de um canto a outro. "Só o gato faz isso, ele é um bicho mais aventureiro", avalia.

O trabalho é feito em madeira ou MDF e recebe também adesivagem para customização, conforme a decoração da casa do cliente ou o a preferência. Como todo designer, Ricardo vai até o imóvel e no caso de pedidos sob medida, troca uma ideia com os donos sobre a posição do mobiliário, pega as metragens necessárias e entende também um pouco do gosto na decoração para a criação de um projeto único.

Jardim vertical é feito em MDF ou madeira, com plantas naturais ou artificiais. (Foto: Arquivo Pessoal)Jardim vertical é feito em MDF ou madeira, com plantas naturais ou artificiais. (Foto: Arquivo Pessoal)

O jardim vertical, segundo o designer, ao mesmo tempo em que decora o ambiente, serve para os gatos pularem de um nicho para o outro. "E pode ser a saída para apartamentos. Pode ser de madeira, com plantas naturais ou MDF e plantas artificiais", descreve.

Antes de fazê-lo, Ricardo precisa saber para qual ambiente será e se pega sol, para então escolher as plantas adequadas. "Essa parte é feita junto com o cliente, porque cada ambiente vai definir as espécies usadas, vamos juntos a um paisagista e entregamos completo", relata.

O preço médio das peças está entre 350,00 e R$ 500,00 o metro dependendo do projeto. O contato de Ricardo é pela Fan Page Pet Móveis ou pelo celular: 9308-2826.

Entre os mais vendidos está a escada (Foto: SeuPetStar)Entre os mais vendidos está a escada (Foto: SeuPetStar)
que pode ocupar um cantinho da parede. (Foto: SeuPetStar)que pode ocupar um cantinho da parede. (Foto: SeuPetStar)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.