A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

01/11/2015 09:33

Suíte em tons de "candy colors" ganha ares de spa com banheira de imersão

Paula Maciulevicius
Dentro da mesma suíte, de um lado é cama e de outro, banheira de imersão. (Foto: Mariana Boro/A CASAA)Dentro da mesma suíte, de um lado é cama e de outro, banheira de imersão. (Foto: Mariana Boro/A CASAA)

A suíte é pensada para a mulher "madura" e apaixonada por obras de arte, que não abre mão de conforto, contemporaneidade e sofisticação, sem perder a doçura de menina. O projeto de 35m² é do sul-mato-grossense Jean Felix, arquiteto que expõe na 14ª edição da mostra Casa e Cia, em Florianópolis, Santa Catarina. 

Veja Mais
Traços da nossa arquitetura, desde o “Gabinete Téchnico de Desenho" na Calógeras
Casa de madeira mantém as lembranças de 92 anos de dona Nazira na 14 de Julho

Mergulhado do universo da moda e decoração, Jean se inspirou nas "candy colors", as cores dos doces dessaturadas, que é o que traz uma pegada vintage anos 50 ao ambiente. "São aquelas cores mais clarinhas, a gente se apropria delas para dar esse tom", explica. Tons que geralmente estão entre rosa, verde e azul bem clarinhos. 

Dentro da mesma suíte, de um lado é cama e de outro, banheira de imersão, o que transforma o espaço também em spa. Feita de material vulcânico misturado com resinas, a banheira esculpida sai da "clausura" do banheiro para ganhar destaque ali.

Como spa, banheira é usada para preparar asis e óleos no quarto. (Foto: Mariana Boro/A CASAA)Como spa, banheira é usada para preparar asis e óleos no quarto. (Foto: Mariana Boro/A CASAA)
Sofisticado, espelho no chão foge do tradicional. (Foto: Mariana Boro/A CASAA)Sofisticado, espelho no chão foge do tradicional. (Foto: Mariana Boro/A CASAA)

"Ela chegou do trabalho, cansada, vai tomar um banho e ali faz a imersão de óleos, sais, é o seu ritual de beleza", imagina o arquiteto.

A diferença dela para outras banheiras está na funcionalidade, uma jacuzzi, por exemplo, tem hidromassagem, já a de imersão atua como ofurô. "Você prepara água e a temperatura para ficar de 'molho'", exemplifica Jean.

A mostra de decoração inaugurada dia 15 de outubro e que fica aberta ao público até 6 de dezembro é, conforme o arquiteto, uma aposta de conceitos. Um deles está também no espelho, encostado no chão, emoldurado na cor dourada. "Ele traz sofisticação ao ambiente e usar ele apoiado é colocá-lo de uma forma não tão tradicional", avalia.

O charme do quarto está no lustre francês original do século XIX, avaliado em R$ 36 mil. Para quebrar um pouco da doçura da suíte, Jean usa o tapete com faixas em preto. "Dá uma equilibrada nesse imaginário de criança, que é o quarto bebê rosinha. É ele quem vai deixar o quarto mais adulto", sustenta o arquiteto.

Confira todas as fotos do espaço abaixo:

Curta o Lado B no Facebook.

Suíte também tem bancada de escrivaninha. (Foto: Mariana Boro/A CASAA)Suíte também tem bancada de escrivaninha. (Foto: Mariana Boro/A CASAA)
Candy colors são as cores dos doces (Foto: Mariana Boro/A CASAA)"Candy colors" são as cores dos doces (Foto: Mariana Boro/A CASAA)
Dessaturadas, que brincam entre o rosa, verde e azul bem clarinhos. (Foto: Mariana Boro/A CASAA)Dessaturadas, que brincam entre o rosa, verde e azul bem clarinhos. (Foto: Mariana Boro/A CASAA)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.