A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

18/08/2016 06:05

Toda envidraçada, fazenda ganha super casa de fim de semana em meio à natureza

Paula Maciulevicius
Casa de fim de semana recebe família e amigos dos donos. (Foto: Fellipe Lima, fotografia de Arquitetura)Casa de fim de semana recebe família e amigos dos donos. (Foto: Fellipe Lima, fotografia de Arquitetura)

Projetada para ser apenas uma varanda gourmet, o espaço acabou virando casa de fim de semana da família na fazenda. Dos arquitetos Wisley Zanatta e Ricardo Oshiro, a construção foi erguida próximo a Dourados, em meio a uma vasta vegetação, um belo açude e um pomar com grande variedade de frutas. Cenário escolhido a dedo que contempla uma vista privilegiada, valorizando a natureza.

Veja Mais
Com filmes não revelados da década de 1950, frei tenta criar museu em mosteiro
Traços da nossa arquitetura, desde o “Gabinete Téchnico de Desenho" na Calógeras

São 399m² de construção pensada para a família que queria um espaço para ser ponto de encontro entre eles e os amigos. 

Grande protagonista do projeto, a varanda, toda envidraçada, se abre para o sol nascente, permitindo a integração do interior e o exterior, dando a sensação de um amplo espaço com ventilação cruzada e o abundante uso da iluminação natural.

Toda envidraçada, portas se abrem (Fotos: Fellipe Lima, fotografia de Arquitetura)Toda envidraçada, portas se abrem (Fotos: Fellipe Lima, fotografia de Arquitetura)
Para o sol nascente Para o sol nascente
e também para o verde. e também para o verde.

Na estrutura, os grandes vãos com mínimos apoios foram possíveis graças ao uso do aço na cobertura. E entreo os materiais utilizados, estão os que harmonizam com o entorno e que trazem um grande aconchego.

"Como o forro de madeira cumaru, pedra arenito amarela e os pilares de sustentação em madeira maciça foram utilizados", descrevem Zanatta e Oshiro.

No projeto, a piscina, de 100m², com borda infinita forma um espelho d’água que faz a ligação da varanda com o açude utilizado para pesca pela família e amigos nos finais de semanas. Já os dormitórios se abrem como pousada para este espaço contemplando uma linda vista.

O projeto de execução levou em torno de 10 meses para ficar pronto. No dia a dia, a casa comporta 15 pessoas, mas com toda a integração com o verde do campo, é possível receber dezenas.

Tem um projeto bacana de arquitetura já executado? Manda para a gente no Lado B.

 

Por dentro, sala da TV, com detalhe para a pedra arenito amarela no revestimento. Por dentro, sala da TV, com detalhe para a pedra arenito amarela no revestimento.
Cozinha gourmet. (Fotos: Fellipe Lima, fotografia de Arquitetura)Cozinha gourmet. (Fotos: Fellipe Lima, fotografia de Arquitetura)
Piscina com borda infinita. (Foto: Fellipe Lima, fotografia de Arquitetura)Piscina com borda infinita. (Foto: Fellipe Lima, fotografia de Arquitetura)
Área de lazer da família. (Foto: Fellipe Lima, fotografia de Arquitetura)Área de lazer da família. (Foto: Fellipe Lima, fotografia de Arquitetura)



Daqui a pouco alguns índios invadem falando que essa terra era de ancestrais
 
Drago em 18/08/2016 16:48:41
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.