A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

19/06/2012 15:13

A graça do neon em decoração de ambientes; o Lado B encontrou quem faz

Ângela Kempfer
Frases de neon nos quartos...Frases de neon nos quartos...
A graça do neon em decoração de ambientes; o Lado B encontrou quem faz

Depois de muito procurar, finalmente encontrei uma pessoa que trabalha com gás neon em Campo Grande. Queria aquele tipo antigo de luminoso, usado nas fachadas de bares, que dentro de um quarto ou sala dá um ar descontraído à casa.

Veja Mais
Com filmes não revelados da década de 1950, frei tenta criar museu em mosteiro
Traços da nossa arquitetura, desde o “Gabinete Téchnico de Desenho" na Calógeras

Na decoração, há várias formas de usar o neon, mas no meu caso a ideia que mais gosto é transformar frases em identidade para os ambientes.

É só escolher o que quer e Ricardo José Luiz faz virar neon, em 4 tipos de cores. Ele veio de São Paulo há 16 anos, onde já trabalhava com esse tipo de material há outros nove anos.

O tempo passou e o led substituiu a gás. Hoje, o mais comum são as caixas com letras iluminadas. Para o dia dos Namorados, por exemplo, a Imaginarium lançou um & com lâmpadas que também servem para iluminar com graça. Mas o legal é o difícil de encontrar, como o neon.

Luminoso da Imaginarium.Luminoso da Imaginarium.

Em Campo Grande, Ricardo garante não ter concorrência. “Falta profissional qualificado no mercado aqui. Não tem quem faça, nem quem instale. Acabo pegando muito serviço por indicação.”

O metro do neon, com montagem, vai de R$ 100 a R$ 150. Para mostrar como funciona, Ricardo produziu um agrado ao Lado B e adorei o resultado iluminado. O telefone de contato é 9603 0402.

Em tempo: Uma leitora entrou em contato e informou que na Vila Progresso há uma empresa que trabalha com neon há 20 anos. A Necomel Luminosos também faz esse tipo de serviço e cobra por metro. O telefone da empresa é o 3387-2490.

Ricardo fez um presente especial para o Lado B.Ricardo fez um presente especial para o Lado B.



Meu nome é Paulo Sergio, moro em Mauá São Paulo e faço luminosos de neon.
Meu telefone é (11) 4576 - 7741
 
Paulo Sergio em 21/09/2012 12:10:18

Adorei a matéria, será que o Sr. Ricardo José Luiz pode indicar alguém em São Paulo ?
 
angela guimarães em 21/06/2012 07:28:09
Que legal! Esse do LADO B poderia ser usado pra dar um charme a mais na decoração do casamento caipira de sábado, na festa junina!
 
Ana Maria Assis em 20/06/2012 11:28:14
Parabéns ao Lado B, pela matéria sobre a arte em Neon.
Só vocês para encontrar esse Professional que fabrica Arte,
Decoração e Luminosos tão bonitos. É um verdadeiro artista, Parabéns !!!
 
Elena Maia em 20/06/2012 09:47:11
Acabei de entrar em contato com o Sr.Ricardo luis que é o proprietário da Neon Arte Comunicação Visual e ele tirou as dúvidas sobre o neon.Quanto ao valor da energia é mínimo e gira em função do tamanho das letras.Qualquer figura pode ser criada e também pode ser instalada em qualquer superficie, chapa galvanizada,ferro,aluminio ou na própria parede.

 
Aparecido Soares Junior em 20/06/2012 08:54:15
Luminoso neon
 
Regiane Pache em 20/06/2012 08:46:01
Muito bacana, deve ficar lindo como decoração de interiores.Após terminar um curso que estou fazendo vou fazer um orçamento para espalhar frases no estabelecimento onde vou desenvolver o que apreendi.De qualquer forma descobri que esta arte não é nova, mas que ao longo do tempo ela continua sendo a estrela maior dentro da comunicação visual.Pena que seu brilho, assim como as esgtrela,é noturna.
 
Lenir Salete Mendes em 20/06/2012 08:10:39
Cara, achei muito massa essa matéria sobre o neon.Já vou pedir para o meu pai mandar fabricar o meu nome em neon na cor azul e por n o meu quarto.Com certeza a minha irmã também vai querer.Vou dar um toque para o dono da casa noturna onde frequento para ele colocar varias palavras como decoração do ambiente,Parabéns ao repórter que fez essa descoberta.
 
Monique Mendes Santos em 20/06/2012 07:33:16
Muito bacana esse retorno do neon. Esses dias em SP a área de lounge de uma boate tinha o teto todo em neon, e o efeito é muito legal. Só fiquei curioso se o consumo de energia é maior, por isso a preferência pelo LED. Mas, sem dúvida, o efeito vintage é o que compensa. Parabéns Lado B!
 
Jorge Almoas em 20/06/2012 07:19:31
Achei sensacional o efeito que o neon proporciona.Minha irmã tem um salão de beleza no centro e já vai fazer um pedido de várias palavras para o profissional em destaque.Só que surgiram algumas dúvidas; por exemplo, a logo do salão é a figura de mulher de corpo inteiro arrumando o cabelo. É possível criar a figura? outra dúvida; qual é o custo aproximado de energia? onde pode ser instalado?f