ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Artes

“Campanha Contagie um amanhã melhor” entrega mais de mil livros nesta 6ª

Luciana Brazil | 15/11/2012 14:09
Distribuição também vai contar com show da banda Brazo. (Foto: Divulgação)
Distribuição também vai contar com show da banda Brazo. (Foto: Divulgação)

Mais de mil livros serão entregues amanhã a diversas bibliotecas públicas de Campo Grande, como parte da terceira etapa da campanha social “Eu Curto Ajudar”, realizada pela editora Alvorada.

As cinco unidades da Casa Peniel na Capital serão beneficiadas com 1.206 mil obras. Para celebrar a entrega dos livros, os jovens poderão prestigiar o show da banda Brazo, além da contação de histórias com a escritora Ariadne Cantú.


A expectativa é que 75 crianças e adolescentes da Casa Peniel, responsáveis pelo projeto padrinho e representantes de outros abrigos, participem do evento. A atividade começa às 15 horas.

As unidades 1 e 2, que acolhem 29 crianças, vão receber 540 livros no total. As unidades 3 e 4 ambas com 14 adolescentes, irão receber 316 obras e 35 gibis no total. A unidade 5, com 14 crianças, vai receber 260 livros.

O projeto: A campanha “Eu Curto Ajudar III” foi responsável pela arrecadação de cerca de 40 mil livros para distribuição em bibliotecas públicas das escolas do estado, como forma de incentivo à leitura e formação cultural entre jovens.

Tendo como idealizadores os músicos da Banda Brazo, e como realizadores a Editora Alvorada, Blink 102 e o Guaraná Antarctica, a primeira fase da campanha, que foi a de arrecadação, durou pouco mais de um mês e teve a participação de 15 escolas da Capital.

A Casa Peniel fica na rua Cayová, nº 1.684.

Nos siga no Google Notícias