A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

29/09/2014 22:56

“Som das Cordas”, do Quarteto entre Cordas é apresentado na Capital

Eduardo Penedo

O espetáculo “Som das Cordas”, do Quarteto entre Cordas se apresenta quarta-feira (1º) às 20 horas, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo que fica localizado na Rua 26 de Agosto, 453, entre a Calógeras e a 14 de Julho. A entrada é franca.

Veja Mais
Poeta Ferreira Gullar morre aos 86 anos devido a problemas respiratórios
Com gorros de Papai Noel, artistas realizam performance contra calote de editais

A apresentação contará com sinfonias de Vivaldi, Carlos Gardel, Mozart, Praetorius e Pachelbel, além da participação do músico Marcos Assunção e dos alunos de orquestra do professor Wanderley Caetano. A classificação é livre e a duração aproximada é de 60 minutos.

O Quarteto entre Cordas foi formado em 2010 por músicos de Campo Grande. É composto por Josias Martins (1° violino), Flávio de Oliveira (2° violino), Yuri Costa Macedo (viola) e Wanderley Caetano (violoncelo).

O trabalho é voltado para a música de câmara, buscando resgatar o colorido de cada período histórico musical: Renascença, Barroco, Clássico, Romântico e Contemporâneo, abrangendo ainda música brasileira de raiz e regionais.
O projeto Quarta Erudita começou em abril de 2009 e tem por objetivo fomentar e difundir a música erudita, proporcionando à classe artística deste segmento espaço para suas apresentações, incentivando a formação de público e de mercado por meio do acesso aos bens culturais.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.