A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

20/12/2013 10:56

Adeus ao Rei do Brega: aos 69 anos, Reginaldo Rossi morre em Recife

Ângela Kempfer
Rei do Brega deu adeus nesta sexta-feira.Rei do Brega deu adeus nesta sexta-feira.

O Rei do Brega foi embora. Aos 69 anos, Reginaldo Rossi morreu no Hospital Memorial São José, em Recife, cidade natal do cantor. O dono de sucessos inesquecíveis como “Garçom”, tentava recuperar a saúde desde 27 de novembro, quando foi internado com fortes dores no peito e acabou descobrindo câncer no pulmão.

Veja Mais
Em clipe de rock alternativo, casal coloca tudo a perder por mensagem de celular
Poeta Ferreira Gullar morre aos 86 anos devido a problemas respiratórios

Durante quase um mês, ele lutou contra a doença, mas perdeu a briga e faleceu no início da manhã desta sexta-feira. Os médicos chegaram a retirar um nódulo da axila direita no início de dezembro e depois submeteram Reginaldo a um procedimento chamado "toracocentese", que retirou dois litros de líquido acumulados entre a pleura e o pulmão. O estado de saúde se agravou na madrugada e ele não resistiu.

Antes de encampar a carreira solo, ele comandou o grupo The Silver Jets, e adorava o título de primeiro cantor rock do Nordeste.

Pernambucano, Reginaldo experimentou a fama extrema, depois ficou anos esquecido pelo Brasil, mas logo voltou ao posto como um dos maiores artistas da música popular brasileira.

Ouvir Reginaldo Rossi é rir muito do bom humor de cornos e desprezados, ou sofrer de amor. Desde 64, com o primeiro sucesso, nunca mais parou de criar no tom brega. Seu último trabalho foi o álbum Cabaret do Rossi, lançado em 2010.

Antes, veio “A raposa e as uvas”, “Ai, Amor”, “Em Plena Lua de Mel”, “Tenta Esquecer”, ”Mon amour, meu bem, ma femme”, “Tô doidão”, “Deixa de banca”...tantos sucessos que hoje é quase impossíveis passar por um baile, daqueles tradicionais, sem ouvir Reginaldo Rossi.

A carreira rendeu a ele 14 discos de ouro, 2 de platina, 1 de platina duplo e 1 disco de diamante.

Quando não são os saudosistas, novas gerações resgatam os versos do compositor apaixonado para divertir a noite já sob efeito etílico. A bebida era justamente um dos pontos fracos do cantor, que também fumava muito. 

Reginaldo Rossi deixa esposa, com que estava casado há mais de 40 anos, e dois filhos.




Reginaldo Rossi vai com deus e que deus te abençoe sempre
 
monika ferreira em 24/12/2013 11:27:33
Vai embora mais uma lenda como Valdick,Gonzagao Elvis e muitos outros que Deus traga comforto a essa familia por que nao dizer ao Brasil, sim porque nao era so a esposa,filhos e familia que o amava nos tambem porque nao diser eu portanto eudigo vai em paz Reginaldo vai cantar nos paucos dos ceus juntamente con muitos outros artistas que ai estao que Deus o coloque em um bom lugar nos Ceus e ele a diti colocar em um bom luga pois Deus e uma pessoa de tao infinita bondade e voce merece Deus o abençoe Reginaldo que voce descance em paz
 
Dernivaldo S. Reis em 22/12/2013 00:21:29
Concordo plenamente, tanto corruptos que deveriam morrer e ñ morrem! E uma pessoa maravilhosa dessa, que só trazia alegria para o povo com suas belas canções, parte assim tão rápido! Que DEUS te coloque em um lugar maravilhoso lá no céu! Saudades Reginaldo rossi, Adeus!
 
Iris Alves em 21/12/2013 17:42:36
é triste ter que aceitar essa tal morte, como doí ter que falar adeus quando se gosta e saber que é um adeus sem volta. deus que dor. que doença triste infernal.
 
vanilza alves dos santos em 21/12/2013 14:50:25
reginaldo rossi vai fazer muita falta para nós ele vai ficar em nossas lembraças adeus meu irmão reginaldo rossi o céu vai ficar muito mais ainda alegre com os outros artistas com sua presença vai com deus,um abraço fraterno para a familia
 
Alessandro luiz matias silva em 20/12/2013 19:15:41
Ouvir muitas canções de reginaldo rossi. Fico triste a partida, com certeza o brasil perdeu um grande interprete da musica brasileira. Vai com Deus reginaldo vc embalou muitos amores com suas cações ...igual vc não existe q Deus a tenha em um bom lugar e console seus familiares...
 
Joao Oliveira em 20/12/2013 18:11:04
ERA SOU FÃ E VOU SER TDA A VIDA, TENHO HISTORIAS DE MOR LINDAS ,COMEÇADAS COM AS MUSICAS DO GRANDE REI BREGA DEPOIS DO REI ROBERTO CARLOS E REI REGINALD ROSSI, ESTOU PROFUNDAMENTE TRISTE, VI REI CANTAR NO CEU JUNTOS DEGRANDE CANTORES QUE LA ESTÃO E DEUS ESTA NA PORT A DO CEU TE ESPERANDO, ADEUS REGINALDO ROSSI SIGA EM PAZ,,,,,,,
 
arinalda da costa nogueira em 20/12/2013 12:56:25
tristeza...quem tem que morrer não morre!!!!
 
andre velasques souza em 20/12/2013 12:36:45
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.