A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

02/07/2013 07:11

Agente de saúde cria estúdio de rap para quem tem "o bagulho no sangue”

Anny Malagolini
Longe de querer fama, rapper diz que o trabalho tem a única intenção de fortalecer a cultura hip-hop na Capital. (Foto: João Garrigó)Longe de querer fama, rapper diz que o trabalho tem a única intenção de fortalecer a cultura hip-hop na Capital. (Foto: João Garrigó)

Em um estúdio caseiro, no bairro Tiradentes, é que os grupos de rap de Campo Grande vêm colocando ritmo aos versos pensados em rodas de amigos. Criado há menos de dez meses, pelo agente de saúde e cantor Bruno dos Santos, de 29 anos, o estúdio “Linha dos Versos Home Studio Produção” funciona gravando apenas músicas do movimento hip-hop.

Veja Mais
Com gorros de Papai Noel, artistas realizam performance contra calote de editais
Da droga à reabilitação, Zé Pretim sobe ao palco com banda e repertório afiado

A vontade de interação com a música começou ainda quando pequeno, com o skate. Logo o esporte passou a ser a música e, com isso o talento foi revelado.

Bruno conta que foi seletivo com o que o seu estúdio iria gravar e essa vontade começou os 21 anos, quando resolveu entrar de vez no movimento do rap. “Era um sonho na minha cabeça, de montar o estúdio. Ele surgiu por conta da necessidade em Campo Grande. Eu via fora do estado, cenas desenvolvidas aqui era pouca coisa”.

A crítica é de que outros estúdios apenas gravavam tudo muito profissional e técnico, e para ele o estilo pede sentimento. ”Não tinha o bagulho no sangue”, é assim que ele define o “fazer” rap.

Em comemoração ao aniversário de um ano do “Linha dos Versos”, ele pretende lançar coletânea com todos os grupos que gravaram no estúdio, cerca de 10. E o próximo passo é criar um selo para lançar os CDs dos artistas regionais que foram produzidos por ele.

Sem pretensão de ficar famoso, ou se tornar um rapper ao estilo “50 Cent”, com medalhões de ouro e luxo, ele afirma que todo o trabalho tem uma única intenção. “Quero fortalecer a cultura hip-hop dentro de Campo Grande, para que a chama continue acessa, que pessoas de fora falem de nós”.

Claro que para isso é preciso ter um bom material para divulgação e isso Bruno acredita que faz, de forma bem acessível para quem quer ser um rapper e encarar a vida musical. “O rap é transmitir alguma coisa. Todos nós temos o sonho de ser reconhecido, tocar numa rádio”, admite

Além do preço, que é bem mais acessível do que os outros estúdios, que chegam a cobrar R$ 500,00 por música, ele cobra R$ 100,00.

Mas garante que a procura pelas gravações não é pela pechincha e sim pelo atendimento de quem entende de rap., “Faço toda a mixagem, dou conselho, ajudo a divulgar. Não faço como os outros, eu tenho preocupação em ajudar além de ganhar dinheiro. Não é só gravei e tchau, tento promover. Eles crescem e eu cresço junto com eles”.

O estúdio fica na rua Altair Correia Lima, 170, no bairro Tiradentes, zona leste da Capital.

 

Fim de semana tem cover de Freddie Mercury e Whindersson
As atrações acontecem no Palácio Popular da Cultura, em Campo Grande. Confira outras dicas da Agenda Cultural....
Filhos e netos, os artistas mais importantes no palco
Escolas particulares de Campo Grande investem em grandes espetáculos para marcar o fechamento do ano letivo....



Conheço esse Menino desde quando ele era frentista em um posto do tiradentes, é um rapaz gente boa, e muito educado, fiquei muito feliz em ver que ele esta correndo atras de seus sonhos, continue assim, bruno e você chegará lá.
abraços juliano.
 
juliano martins em 31/07/2013 10:42:34
não tenho o bagulho no sangue mas gosto e sei arranjar e produzir hip hop.
 
Nilvan França em 03/07/2013 18:20:04
Parabéns Torgelis! É disso que CG precisa, atitude!
 
Erick Barem em 03/07/2013 00:03:26
Agradeço Primeiramente a Deus Por mais essa Vitoria,Agradeço ao Campo Grande News Pela Maeria Ficou muito da hora Fortaleceu mesmo a Nossa Caminhada e Agradeço a Todos que Tambem Curtiram e Comentaram Valeu mesmo.
 
Bruno dos Santos (TGB) em 02/07/2013 17:53:33
Bruno ou mais conhecido por nós como, TGB. Parabéns meu irmão, que você cresça cada dia mais e mais, não somente como artista mais em todos os âmbitos da sua vida! Campo Grande agradece e vamos nessa luta pela expansão da cultura

De mais um que tem "o bagulho no sangue".

Daniel Vargas
Alfa Mc´s
 
Daniel Vargas de Oliveira em 02/07/2013 13:45:29
Guerreiro demoro é nooiz
 
Lucas Torpedo em 02/07/2013 12:32:01
Esse é o Brunão, grande amigo, batalhador e vencedor.
Parabéns Bruno, que Deus permita que você nunca perca essa criança que existe dentro de você.
Abraços
 
Geraldo Garcia Antero da Silva em 02/07/2013 11:23:26
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.