A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

05/12/2015 07:34

Amigos querem reunir ex-integrantes do Bêbados para tributo a Renato Fernandes

Naiane Mesquita
Uma parte da banda que deve subir ao palco do Blues Bar para o tributo em homenagem a Renato Fernandes (Foto: Vaca Azul)Uma parte da banda que deve subir ao palco do Blues Bar para o tributo em homenagem a Renato Fernandes (Foto: Vaca Azul)

Ex-integrantes do grupo Bêbados Habilidosos preparam um tributo ao vocalista da banda Renato Fernandes, para o dia 11 de dezembro, no Blues Bar. O encontro é em homenagem ao músico que faleceu no dia 16 de fevereiro deste ano, após uma parada cardíaca.

Veja Mais
Com gorros de Papai Noel, artistas realizam performance contra calote de editais
Da droga à reabilitação, Zé Pretim sobe ao palco com banda e repertório afiado

Principal nome do blues em Mato Grosso do Sul, com reconhecimento por todo o país, Renato Fernandes foi a voz e o rosto do Bêbados Habilidosos desde a década de 90. Um dos organizadores do evento, o músico Luís Henrique Ávilla, a proposta é levar o máximo de ex-integrantes em um show que relembre os tempos de ouro da banda.

“A ideia surgiu durante o Festival de Blues e Jazz de Bonito, em que por diversas razões, eu acabei tocando com uma banda formada só com ex-integrantes do Bêbados. Quem estava presente falou que precisávamos levar esse tributo para Campo Grande e acabamos organizando”, afirma Luís.

Até agora estão confirmados os músicos Fábio Brum, na guitarra, Marcelo Rezende, no baixo, Clayton Sales, na gaita, Júlio Belucci, no saxofone, Zé Fiuza, Erick Artioli e Edinei Costa, na bateria. “Vamos revezar nos vocais, até porque é impossível chegar aos pés do que o Renato foi”, acredita Luís.

Ao todo, segundo o músico, cerca de 10 pessoas passaram pela banda, em diversas formações. “Estamos vendo de trazer todos. O Edinei mora no Paraná, então existe uma complicação. Nós tentamos fazer no aniversário do Renato no final de novembro, mas por questão de agenda dos integrantes e do Blues Bar não deu certo”, frisa.

Fim de semana tem cover de Freddie Mercury e Whindersson
As atrações acontecem no Palácio Popular da Cultura, em Campo Grande. Confira outras dicas da Agenda Cultural....
Filhos e netos, os artistas mais importantes no palco
Escolas particulares de Campo Grande investem em grandes espetáculos para marcar o fechamento do ano letivo....



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.