A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

17/09/2016 08:21

Após 20 anos, Naip faz mudanças e Heitor Menezes assume os vocais

Naiane Mesquita
Banda Naip tem novo vocalista, mas continua com os mesmo integrantes (Foto: Divulgação)Banda Naip tem novo vocalista, mas continua com os mesmo integrantes (Foto: Divulgação)

Com 20 anos de bagagem, entre idas e vindas, a banda Naip troca pela primeira vez de vocalista. Guga Borba sai de cena para a entrada de Heitor Menezes. A mudança foi anunciada há algum tempo, mas apenas essa semana os meninos soltaram um teaser confirmando a alteração. A frente de outros trabalhos, como Arizona Nunca Mais, o artista traz um novo gás para a formação, que mistura gerações há muito tempo.

Veja Mais
Da droga à reabilitação, Zé Pretim sobe ao palco com banda e repertório afiado
Fim de semana tem cover de Freddie Mercury e Whindersson

“Depois de dois meses que o Guga pediu o afastamento da Naip fizemos um show de despedida. Começamos a pesquisar alguns vocalistas e o Rodrigo Tozette, ex-O Bando do Velho Jack sugeriu o Heitor para a gente. Quando o Heitor veio, aproveitamos essa oportunidade de uma pessoa nova para mudar meio que naturalmente a banda”, afirma o tecladista, André Coelho.

Heitor Menezes, do Arizona Nunca Mais, assume os vocais também da Naip Heitor Menezes, do Arizona Nunca Mais, assume os vocais também da Naip

Heitor está a frente de outros projetos, mas aceitou o desafio. “Eu quis aceitar justamente porque os músicos são de outra fase, extremamente profissionais e poderia ser uma fase de crescimento na minha carreira”, explica o vocalista.

Compositor, o músico trouxe não só a voz como canções que serão interpretadas pela banda. “Bom eles sempre souberam da minha facilidade de compor e também já tinha muitas músicas que estavam na gaveta, vamos dizer assim”, ressalta.

André está na Naipe desde a primeira formação, nos antigos bares de Campo Grande há 20 anos. Depois de um hiato de dez anos longe dos palcos, os músicos se reuniram em 2012 com novos integrantes e reviveram as canções que fizeram sucesso no passado. “Não acho que a Naipe mudou muito agora, foram algumas coisas. A essência continua a mesma coisa. A gente vai tocar músicas novas até pela característica vocal que o Heitor tem”, indica.

Todos os novos integrantes reunidos Todos os novos integrantes reunidos

Na essência que o tecladista tanto cita está o rock'n'roll e a amizade. “A gente leva isso bastante em consideração. O Heitor conseguiu se integrar com a gente muito rápido, para nós como banda isso é importante, essencial. Na música há influências que todos nós compartilhamos, que a gente teve na nossa carreira, desde Beatles, Rolling Stones. Mas, agora aparece algumas novidades, como Coldplay. Ele é muito parecido com a gente nesse ponto e facilitou, o que a gente ouvia, ele também gostava”, aponta André.

Heitor concorda. “Tivemos uma sintonia musical muito boa. Eles gostaram das minhas composições e trabalhamos um repertório que viaja as décadas influentes do rock. Está sendo legal porque eu absorvo a experiência deles e eles absorvem a energia de uma geração posterior. Essa mistura está rendendo bons frutos”, frisa.

O show de apresentação de Heitor Menezes como vocalista da Naip será no dia 8 de outubro, na Sunset for Friends. Informações sobre o evento na página do Facebook.

Fim de semana tem cover de Freddie Mercury e Whindersson
As atrações acontecem no Palácio Popular da Cultura, em Campo Grande. Confira outras dicas da Agenda Cultural....
Filhos e netos, os artistas mais importantes no palco
Escolas particulares de Campo Grande investem em grandes espetáculos para marcar o fechamento do ano letivo....
Sucesso na música depende de Deus ou de dinheiro na conta?
Empresários e produtores do mundo sertanejo estão escondendo o jogo ou são praticamente santos. Todo mundo diz que o negócio é pedir a Deus e ir com ...



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.