A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

03/03/2015 08:45

Artistas e trabalhadores invadem Fundac por investimentos na cultura

Edivaldo Bitencourt e Priscila Peres
Artistas e trabalhadores da área da cultura invadem prédio da Fundac (Foto: Marcelo Calazans)Artistas e trabalhadores da área da cultura invadem prédio da Fundac (Foto: Marcelo Calazans)

Artistas e trabalhadores invadiram, na manhã desta terça-feira (3), o prédio da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), no Jardim dos Estados, em Campo Grande. Eles exigem o pagamento dos valores referentes a 2014 dos fundos municipais da área e o cumprimento da lei, que prevê investimento de 1% na cultura.

Veja Mais
Fórum de Cultura de Campo Grande elege nova diretoria
Danielle Winits vive Marilyn Monroe em peça que estreia em janeiro na Capital

Cerca de 50 a 60 pessoas participam da movimento denominado #SOSCultura. Eles garantem que vão manter a ocupação do prédio por tempo indeterminado para exigir “cultura”. Durante o dia, eles prometem realizar apresentações e manifestações culturais de atores, músicos, entre outros.

Segundo os organizadores, eles exigem o pagamento de 120 projetos do FMIC (Fundo Municipal de Cultura) e do Fomteatro (Fundo Municipal de Fomento ao Teatro) de 2014, que não foram pagos pela fundação.
Além do calote, os artistas exigem o cumprimento de uma lei municipal que prevê o investimento de 1% da receita líquida em cultura.

A Fundac confirmou o número de ocupantes informado pela organização, de que 50 a 60 pessoas estão no prédio. A presidente da fundação, Juliana Zorzo, despacha normalmente no local, mas com uma “agenda de São Paulo”.

O Campo Grande News tentou contato com Juliana para saber sobre as denúncias feitas pelo movimento, mas ela não atendeu nem retornou ás ligações.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.