A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Fevereiro de 2017

03/03/2015 08:45

Artistas e trabalhadores invadem Fundac por investimentos na cultura

Edivaldo Bitencourt e Priscila Peres
Artistas e trabalhadores da área da cultura invadem prédio da Fundac (Foto: Marcelo Calazans)Artistas e trabalhadores da área da cultura invadem prédio da Fundac (Foto: Marcelo Calazans)

Artistas e trabalhadores invadiram, na manhã desta terça-feira (3), o prédio da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), no Jardim dos Estados, em Campo Grande. Eles exigem o pagamento dos valores referentes a 2014 dos fundos municipais da área e o cumprimento da lei, que prevê investimento de 1% na cultura.

Cerca de 50 a 60 pessoas participam da movimento denominado #SOSCultura. Eles garantem que vão manter a ocupação do prédio por tempo indeterminado para exigir “cultura”. Durante o dia, eles prometem realizar apresentações e manifestações culturais de atores, músicos, entre outros.

Segundo os organizadores, eles exigem o pagamento de 120 projetos do FMIC (Fundo Municipal de Cultura) e do Fomteatro (Fundo Municipal de Fomento ao Teatro) de 2014, que não foram pagos pela fundação.
Além do calote, os artistas exigem o cumprimento de uma lei municipal que prevê o investimento de 1% da receita líquida em cultura.

A Fundac confirmou o número de ocupantes informado pela organização, de que 50 a 60 pessoas estão no prédio. A presidente da fundação, Juliana Zorzo, despacha normalmente no local, mas com uma “agenda de São Paulo”.

O Campo Grande News tentou contato com Juliana para saber sobre as denúncias feitas pelo movimento, mas ela não atendeu nem retornou ás ligações.

Fórum de Cultura de Campo Grande elege nova diretoria
O Fórum Municipal de Cultura de Campo Grande elegeu e empossou neste sábado (20) membros da nova diretoria executiva para o biênio 2015/2016. O novo ...
'Semana pra Dança' recebe até sexta que vem cadastro de artistas
Termina na próxima sexta-feira (24) o prazo para artistas, grupos e companhias de dança estão sendo selecionados pela FCMS (Fundação de Cultura de Ma...



imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.