A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

01/11/2013 13:14

Autora sul-mato-grossense lança livro lúdico sobre inclusão para crianças

Bruno Chaves

A autora sul-mato-grossense Fernanda Salgueiro lança, nesta sexta-feira (1º), o livro “Fada de Botas”, lúdico, destinado ao público infantil e que discorre sobre a inclusão. Essa é a segunda obra da carreira de Fernanda.

Veja Mais
Poeta Ferreira Gullar morre aos 86 anos devido a problemas respiratórios
Com gorros de Papai Noel, artistas realizam performance contra calote de editais

lustrado por Maureen Miranda, a obra conta a história da fada Amanda, que não gostava de usar óculos. Com dificuldade para enxergar, um dia a fada feriu suas asas, precisou andar e machucou os pés. Neste momento, a personagem desejou um par de botas cor-de-rosa.

Fernanda conta que pensou em uma personagem que pudesse falar sobre inclusão, mas sem rótulos. Para a autora, as crianças precisam viver a aventura muito mais do que ter uma conclusão sobre a obra, ou seja, uma “moral da história”.

O livro sobre inclusão é financiado pela Lei Rouanet e tem apoio do Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba (PR), segundo a assessoria de imprensa da autora. A versão impressa do livro será distribuída para crianças e adolescentes em tratamento na instituição.

O projeto ainda prevê um audiolivro, que garantirá acesso às crianças com deficiência visual. Também terá uma versão digital disponível no site www.fadadebotas.com.br.

Lançamento – O evento de lançamento da obra ocorre em Campo Grande, cidade onde a Fernanda nasceu, na livraria LeParole, localizada na Rua Euclides da Cunha, 1.126, Jardim dos Estados, às 19h.

Autora – Fernanda Salgueiro é consultora de marketing e escritora. Formada na UFPR em administração, com ênfase em marketing, a autora sempre nutriu uma paixão pela literatura.

Atualmente, Fernanda atua no terceiro setor em projetos de inclusão social e cultural voltados a crianças e adolescentes. Em 2012, ela publicou o livro Bichonário Pequeno Príncipe, com minicontos e desenhos das crianças em internamento no Hospital.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.