A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

26/05/2016 07:25

Bar Valu terá programação teatral todas as quartas-feiras de junho

Naiane Mesquita
Ato cênico Café Santo será apresentado no Bar ValuAto cênico Café Santo será apresentado no Bar Valu

Um bar com todas as suas peculiariadades e uma pitada de teatro. Essa é a proposta do mês de junho do Bar da Valu, que terá uma programação especial com várias apresentações, além de uma exposição de artesanato e artes plásticas. O pontapé inicial acontece no dia 1º, com abertura do Teatro Imaginário Maracangalha.

Veja Mais
Em clipe de rock alternativo, casal coloca tudo a perder por mensagem de celular
Poeta Ferreira Gullar morre aos 86 anos devido a problemas respiratórios

“A ideia é que todas as quartas-feiras de junho nós tenhamos uma apresentação teatral no Bar da Valu. É um projeto novo e um desejo antigo de movimentar o bar com outras coisas que não fossem a música. Nós temos um espaço legal, era uma vontade aproveitar isso com o teatro”, afirma Silvana Valu, proprietária do estabelecimento.

A programação segue no dia 8 de junho, com uma apresentação do ator Isac Zampiere, no dia 15 com o ato cênico Café Santo, em 22 de junho, com uma intervenção do Coletivo de Teatro e encerrando no dia 29 com o Teatral Grupo de Risco. “O bar vai abrir às 19 horas, com uma feirinha de artesanato, exposição de artes plásticas, bebida e os petiscos tradicionais. Às 21 horas, o bar interrompe as atividades e haverá a apresentação teatral. Depois, voltamos a programação normal”, indica Silvana.

Por enquanto estão confirmadas exposições das artistas Marilena Grolli, Erika Pedraza e Vanda Ferreira. A última também é escritora e responsável pela crônica Café Santo, que foi adaptada para o teatro. “É uma crônica da Vanda Ferreira que mostra essa questão da reunião de família, tem a ver com as lembranças dela da infância, da família em torno do café da manhã de domingo. Não fala apenas do café, mas como um motivo das lembranças, da afetividade, das discussões em torno daquele momento”, explica o diretor do ato cênico Jair Damasceno.

O ator Thiago Moura e o músico Diogo Nogueira sobem ao palco para a apresentação. “Tem música ao vivo, ambos tocam os instrumentos. Não chega a ser uma peça de teatro, é mais um ato cênico de cerca de 30 minutos. Tem um momento de improvisação de 12 minutos. É um espetáculo bem intimista”, indica Jair.

Informações sobre o espetáculo e a programação na página do Bar Valu. O espaço fica na rua 13 de maio, 4541. O contato de lá é (67) 9211-8734




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.