A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

31/10/2016 16:02

Canção de Paulo Simões, Almir Sater e Renato Teixeira é indicada ao Grammy

"D de Destino" é a primeira música de Mato Grosso do Sul indicada ao prêmio

Thailla Torres
Em Campo Grande, Paulo Simões diz que os amigos também ficaram emocionados. (Foto: Andreia Freire/Divulgação)Em Campo Grande, Paulo Simões diz que os amigos também ficaram emocionados. (Foto: Andreia Freire/Divulgação)

A música "D de Destino", composição de Paulo Simões, Almir Sater e Renato Teixeira, foi indicada na 17ª edição do Grammy Latino, premiação de música para as melhores produções fonográficas.

Veja Mais
Com gorros de Papai Noel, artistas realizam performance contra calote de editais
Da droga à reabilitação, Zé Pretim sobe ao palco com banda e repertório afiado

Essa foi a primeira indicação de uma música sul-mato-grossense para o prêmio. os 3 estão concorrendo na categoria de melhor canção em português.

Aos 63 anos, o cantor Paulo Simões, por telefone, carrega na voz a emoção da notícia. "Fiquei sabendo há 10 dias, quando saiu a lista de indicados. Almir me ligou para dar a noticia e ele estava muito feliz. Nós três ficamos muito felizes, foi a primeira indicação que a gente teve", conta.

Fã de Almir e Renato Teixeira, Paulo descreve que se conheceram há tempos na música e juntos carregam uma paixão em comum.. "Foi a primeira parceria que fizemos a três. Lembro que o Renato brincava que ele tinha dois casamentos, comigo e com Almir, mas já estava na hora de fazer uma parceria a três. Posso dizer que demos um chute e fizemos um gol de placa pela indicação", brinca.

A música também é do sul-mato-grossense Almir Sater e o paulista Renato Teixeira. (Foto: Divulgação)A música também é do sul-mato-grossense Almir Sater e o paulista Renato Teixeira. (Foto: Divulgação)

Para a criação da música, o complicado foi reunir todo mundo."Eu trabalhava com o Almir aqui e ele mostrava para o Renato e quando a gente conseguia, nos encontrávamos. Apesar da primeira parceria e o empenho a gente nem espera que chegaria tão longe". 

Sem estilo definido, Paulo Simões é conhecido pelo som marcante, que une um pouco do rock, MPB e folk. "Não há uma palavra que cabe. A gente nunca se encaixou em nenhum rótulo (gênero). Mas é uma música com várias experiências e inspirações. Quando você compõe assim, nosso método é ir juntando ideias, sem ser pressionado por prazo". 

Nascido no Rio de Janeiro, Paulo chegou em Campo Grande quando ainda era pequeno. Depois ficou um tempo na cidade carioca até a década de 70, quando decidiu voltar para Mato Grosso do Sul. É dele um dos hinos do Estado hoje, a canção Trem do Pantanal, composta ao lado de Geraldo Roca.

"Me orgulho muito desse estado. Na música a gente absorve muito desse lado fronteiriço e as canções nascem espontaneamente", comenta.

Sobre os novos projetos, Paulo revela que não faltarão novidades na música e literatura. "Estou trabalhando com João Ormand que é de Cuiabá, na tentativa de uma aproximação musical entre Mato Grisso do Sul e Mato Grosso", diz.

Amanhã, o cantor também irá lançar um livro. "Serão só com músicas minhas, com letras, depoimentos e alguns comentários. Será lançado no dia 1 de novembro em Três Lagoas. Em breve faremos o lançamento aqui na Capital", promete. 

Orgulhoso, mais do que o prêmio, Paulo acredita a indicação já tem peso na carreira. "Estamos os três muito orgulhosos e o melhor prêmio é a indicação que nos deixa mais felizes, agora é aguardar". 

"D de Destino" concorre com as músicas "Amei Te Ver", de Tiago Iorc; "Maior", de Dani Black e Milton Nascimento; Maria Da Vila Matilde (Porque Se A da Penha é Brava, Imagina A da Vila Matilde)", de Elza Soares e "Vidas Pra Contar", de Djavan.

O Grammy Latino será realizado em Las Vegas, no dia 17 de novembro.

Curta Lado B no Facebook.

Fim de semana tem cover de Freddie Mercury e Whindersson
As atrações acontecem no Palácio Popular da Cultura, em Campo Grande. Confira outras dicas da Agenda Cultural....
Filhos e netos, os artistas mais importantes no palco
Escolas particulares de Campo Grande investem em grandes espetáculos para marcar o fechamento do ano letivo....



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.