ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Artes

Cia das Artes apresenta hoje peças infantis com troca de ingresso por brinquedo

Naiane Mesquita | 05/12/2015 07:45
Crianças da Cia das Artes apresentam espetáculo em troca de brinquedos (Foto: Divulgação/Cia das Artes)
Crianças da Cia das Artes apresentam espetáculo em troca de brinquedos (Foto: Divulgação/Cia das Artes)

A Cia das Artes realiza duas campanhas para a arrecadação de brinquedos a instituições e comunidades carentes. A primeira é a Troque um Ingresso por um Brinquedo, onde ao invés de pagar o valor da entrada para assistir aos espetáculos “O Boi e o Burro a Caminho de Belém” e “Viva o Circo”, o público tem de doar um brinquedo que será repassado as crianças da aldeia Água Bonita e do bairro Jardim Noroeste.

A outra campanha é pouco divulgada pelo grupo. Quem quiser ajudar pode doar um tapete de atividades infantis, que será repassado a Cotolengo sul-mato-grossense, uma instituição que atende crianças com paralisia cerebral grave e dependentes de terceiros. A instituição foi criada em 1996 e atualmente atende 40 pessoas, com profissionais na área de pedagogia, psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia, serviço social, nutrição e enfermagem.

“Nós sempre fazemos essas ações da troca de ingresso por um brinquedo e paralelamente para a Cotolengo.São duas ações distintas”, afirma a diretora da Cia das Artes, Ramona Rodrigues.

O grupo de teatro ministra oficinas de bonecos e técnicas de circo ao longo do ano. Em 2010 a Cia ganhou status de Ponto de Cultura, do MinC (Ministério da Cultura), como reconhecimento das ações culturais que vem desenvolvendo há mais de 15 anos por meio de projetos e eventos que conectam o teatro e as demais linguagens artísticas.

Os espetáculos “O boi e o burro a caminho de Belém” e “Viva o Circo” serão encenados hoje, às 19 horas, no Teatro Aracy Balabanian, localizado na rua 26 de agosto, 453, Centro.

A troca de ingressos antecipadas e entrega das doações pode ser feita na Cia das Artes/ Ateliê Ramona Rodrigues, na rua 14 de Julho, 1431, Casa 02-Centro. Informações pelo telefone: 9903-3550

Nos siga no Google Notícias