A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

08/11/2015 07:45

Cidade terá 4 dias de música clássica como trilha sonora no Teatro do Horto

Ângela Kempfer
Orquestra Municipal de Campo Grande. (Foto: Divulgação)Orquestra Municipal de Campo Grande. (Foto: Divulgação)

Sem pagar pelo espetáculo, os próximos dias serão oportunidade de ouvir mais ou conhecer o trabalho da Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande.

Veja Mais
Aos 46, Nuno não desiste da música mesmo ouvindo não ter idade para o sucesso
Com transição, escolas de samba se preparam para Carnaval ainda mais difícil

De hoje, até 11 de novembro, o festival "Encontro com a Música Clássica" tem hora marcada e com entrada franca. As apresentações estão marcada para às 20 horas, no Teatro Prosa, do Horto Florestal.

A abertura, no domingo, será com temas de filmes da Disney. Na segunda, a orquestra municipal tocará Vivaldi. Na terça a programação tem Música de Câmara e na quarta o fe4stival termina com a participação dos corais de Sidrolândia e do Sindate.

Já é a 9ª edição do evento. Veja os detalhes da programação, divulgados pela Fundação de Cultura de  Campo Grande, uma das apoiadoras do Festival.

8 de novembro

Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande
Grupo Musicais em Cena
Nesta noite será apresentado um Musical com temas dos filmes mais famosos da Disney, como Rei Leão, Magico de Oz, A Bela e a Fera, entre outros. Sob direção musical e de cena de Fábio Bernobic, Cinara Baccili e Regência e arranjos orquestrais de Rodrigo Faleiros.

9 de novembro

Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande
Concertos Barrocos
Nesta noite será apresentado 3 obras primas dos dois dos principais compositores do período Barroco. Do italiano Antônio Vivaldi será executado dois concertos, o primeiro para dois violoncelos em Sol menor com os solistas Marcelo Gerônimo e Henrique Lucena, logo em seguida o concerto para violino e violoncelo em Sib maior com o os solistas Caio Fortunato e Rafael Moraes e de Johann Sebastian Bach será apresentado o concerto para dois violinos em Ré menor com os solistas Petar Krastanov e Gleison Ferreira.

10 de novembro

Música de Câmara
Diversos estilos musicais serão apresentados nesta noite, a música de câmara (pequenos grupos de instrumentistas ou cantores) sempre foi cultuado e através dos anos evoluindo. Nesta apresentação teremos dois extremos história da música de câmara de um lado o Duo Borba Cruz, que tem um trabalho voltado para a música de concerto mesclando o erudito, jazz, choro, samba, com violões de 7 cordas, formação existente somente no final do último século, de outro lado teremos o projeto '' Sons e Tons '' que traz a sonoridade da Orquestra Jovem da Fundação Barbosa Rodrigues, orquestra de câmara, formação cultuada desde os primórdios do período Barroco que é pilar de todas as grandes formações sinfônicas presentes na atualidade.

11 de novembro

Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande
Coral Municipal de Sidrolândia
Coral do Sindate
Nesta noite será apresentado o Concertino para oboé e cordas do gaúcho Brenno Blauth, com solo de Gilson Barbosa.
Em seguida será apresentada a Missa Criolla, obra musical para solistas, coro e orquestra, de natureza religiosa e folclórica, criada pelo compositor argentino Ariel Ramírez. Os textos litúrgicos foram traduzidos e adaptados pelos padres Alejandro Mayol e Jesús Gabriel Segade. A peça, considerada uma das obras máximas da música argentina, foi inspirada por duas religiosas alemãs, Elisabeth e Regina Brückner, que durante o nazismo ajudaram com alimentos os prisioneiros de um campo de concentração. Sob a regência do maestro Argentino Matias Vivot, tenores Denis Lopes e Vinicius Weiler, pianista Ana Paula Soares e Direção Coral: Maestro Denis Lopes.

 




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.