A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

03/05/2013 06:44

Cineasta dá uma de "Tarantino" para falar da confusão com o nome de MS

Elverson Cardozo
Maior parte do curta metragem foi rodado no Coyote, bar de Campo Grande. (Foto: Flávio Sobreira)Maior parte do curta metragem foi rodado no Coyote, bar de Campo Grande. (Foto: Flávio Sobreira)

Curta metragem produzido em Campo Grande vai abordar um assunto que sempre está em pauta e irrita muita gente por aqui: a confusão com o nome do Estado. “No inconsciente coletivo eu estou querendo lavar a alma dos sul-mato-grossenses”, disse o diretor, o cineasta Fábio Flecha, que está apostando no estilo "tarantinesco", com diálogos e cenas pesadas.

Veja Mais
Com gorros de Papai Noel, artistas realizam performance contra calote de editais
Da droga à reabilitação, Zé Pretim sobe ao palco com banda e repertório afiado

“Do Sul, Mato Grosso do Sul”, como o filme foi batizado, conta a história de um grupo de paulistanos que vem ao Estado para uma negociação ilegal. Aqui, durante uma conversa, eles acabam trocando MS por MT. A “bola fora” é motivo suficiente para que aconteça uma confusão.

“O representante de Mato Grosso do Sul será o “Jacaré”, que vai receber eles com seu bando. Durante a negociação eles começam a trocar MS por Mato Grosso. Isso acontece uma, duas vezes. Nosso personagem fala, mas eles não dão atenção, até chegar o ponto de falar que é tudo a mesma coisa. Acaba tendo um tiroteio, aí eu não posso falar mais, mas a idéia é essa”, adiantou.

A proposta surgiu das reincidentes “gafes” que vem de todo o Brasil. “Até nossa presidente fez isso quando veio aqui. É uma coisa que acontece muito e a gente quer exteriorizar isso no cinema, de uma maneira mais exagerada, claro, para mostrar que o sul-mato-grossense não gosta”, disse.

A maior parte das cenas do filme foram gravadas no “Coyote”, bar no estilo “velho oeste” que fica na rua 15 de novembro. As locações externas incluem a saída de São Paulo a até uma barreira da PRF (Polícia Rodoviária Federal).

As atrizes que fazem parte do elenco. (Foto: Flávio Sobreira)As atrizes que fazem parte do elenco. (Foto: Flávio Sobreira)

No total, são 16 atores em cena, incluindo o protagonista, “Jacaré”, que será interpretado pelo ator Expedito Di MonteBranco. Todos são de Mato Grosso do Sul. “A gente precisa mostrar nossa cara. Para fazer um bom filme é essencial a parte técnica e artistas. Temos tudo isso aqui”, afirmou.

O curta, que tem classificação indiciativa de 14 anos, ainda está em fase de finalização. A previsão de lançamento é para o dia 11 de junho, no Coyote Bar. A equipe de produção ainda não definiu valores para entrada.

Ficha técnica - A produtora responsável, a Render Brasil, divulgou apenas o teaser de apresentação do elenco que conta com Expedito Di MonteBranco, Cléber Dias, Sthepheen Bayllong Abrego, Marcos Moura, Anderson Black, Bruno Moser, Jack Cascavel, Claudeir Dilly, Bill Kojiroh, Rodrigo Rezende, Aires Gonçalves, Renata Macedo, Suzana Alcântara, Jurema Castro, Priscila Godoy e o violeiro Marcelo Loureiro.

Equipe de produção. (Foto: Flávio Sobreira)Equipe de produção. (Foto: Flávio Sobreira)

A trilha sonora terá assinatura de Marcelo Loureiro, João Haroldo e Betinho, Bando do Velho Jack, Anderson Black. Além da direção, Fábio Flecha é responsável pelo roteiro. A produção executiva é de Tânia Sozza. Na direção de fotografia, Márcio Padilha. O editor e supervisor de efeitos visuais é Flávio Sobreira.

Produtora - Há 7 anos no mercado publicitário, a Render Brasil vem produzindo cinema em Mato Grosso do Sul desde 2010. O último lançamento, também dirigido por Fábio Flecha, foi “Espera”, curta metragem que conta causos pantaneiros, parte de uma série chamada "lendas pantaneiras".

Abaixo, assista ao teaser de “Do Sul, Mato Grosso do Sul”:

Fim de semana tem cover de Freddie Mercury e Whindersson
As atrações acontecem no Palácio Popular da Cultura, em Campo Grande. Confira outras dicas da Agenda Cultural....
Filhos e netos, os artistas mais importantes no palco
Escolas particulares de Campo Grande investem em grandes espetáculos para marcar o fechamento do ano letivo....



Parabéns para o Flavio Flecha e toda sua equipe !!!! Viva o Mato Grosso DO SUL !!!!!!
 
Marcos Antonio em 08/09/2013 12:21:01
Realmente, ótimo teaser e em breve mais um ótimo curta de produção local.

Apenas gostaria de pedir correção no nome de alguém do Elenco, que se chama Stepheen Bayllon Abrego, e não "Bayllong" como está na matéria.

Grata.

PAI, VAI LÁ E ARREBENTA!!!
 
Isabelle Abrego em 03/05/2013 21:28:26
Nosso Estado do Pantanal é lindo, fica no Mato Grosso do Sul.
 
Luiz Carlos em 03/05/2013 20:57:23
parabens, torço por algo assim desde de criança! fico melhor quando trocam brasil por argentina ai os outros estados entendem o que agente passa
 
samuel vosni em 03/05/2013 19:46:13
Ótimo, mais uma expressão de arte regional.
Agora, para respeitar a nossa cultura regional, o nosso modo tradicional de expressão e o português correto, espero sinceramente que não usem o horroroso, pavoroso, e errado Estado “DO” Mato Grosso do Sul.
Faz parte da cultura o respeito aos valores intelectuais e tradições locais. Assim, como se respeita os sotaques característicos de determinado grupo e até se cultiva, como no caso do sotaque nordestino, tão exaltado- e com méritos – pela televisão, entendo que nós, sul mato -grossenses e mato- grossenses também deveríamos cultivar e exigir respeito ao nosso modo de tradicional de se expressar.
Mas me incomoda e muito, a inovação trazida pelos “forasteiros”, e uso esse termo sem xenofobia, que é o uso do “O” antes do nome do Estado: “o” Mato G
 
Fayez José em 03/05/2013 19:45:24
Muito 10 a trilha. Só de ver pessoas conhecidas fazendo o curta, já vi que será um máximo assistir. Ansiosa!!!!!
 
Angela Silva em 03/05/2013 18:28:19
Parabéns!!! muito legal!! Que criatividade heim, acertou em cheio no tema do filme! E com a galera daqui ainda, ficou Top! Vai bombar, do Coyote para o Brasil!!!
 
Fabio Lopes em 03/05/2013 16:39:32
Qualidade e criatividade espetaculares, parabéns já é um sucesso!!!!
 
Dáverson Raulino em 03/05/2013 09:55:23
Parabéns pela iniciativa e desejo muito sucesso, que seja bem divulgado para que o BRASIL saiba que temos o belo Estado do MATO GROSSO DO SUL; é "f..." ouvir âncoras de telejornais, senador do nosso Estado, políticos em geral, obras de ficção como novelas etc., onde os "bandidos" sempre fogem para Mato Grosso do Sul, como se só aqui o país tivesse fronteira com outro país. Também ocorre de citarem cidades daqui e falarem Mato Grosso.
Temos que enfatizar cada vez mais o nome " MATO GROSSO DO SUL", e não ficar com estória de querer mudar o nome do Estado para PANTANAL ou seja lá o que for. Não temos dois "Rios Grandes", tudo bem que do SUL e do NORTE, mas nós somos do MATO GROSSO DO SUL e queremos que assim continue... SEMPRE MATO GROSSO DO SUL, lugar que é 10. Linda música do teaser...
 
Erudilho Nabuco em 03/05/2013 09:06:04
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.