A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

16/10/2016 07:20

Com abraço nas ruas, elenco de musical convida para os tempos da brilhantina

Paula Maciulevicius
Atores ainda encenaram e cantaram em frente a faixa de pedestres. Grease será apresentado dias 28, 29 e 30 de outubro. (Foto: Simão Nogueira)Atores ainda encenaram e cantaram em frente a faixa de pedestres. Grease será apresentado dias 28, 29 e 30 de outubro. (Foto: Simão Nogueira)

A esquina das ruas 14 de Julho com a Barão do Rio Branco foi palco de abraços grátis. A iniciativa veio do elenco como um convite ao público para o espetáculo "Grease, o musical", que será apresentado nos dias 28, 29 e 30 deste mês, no Teatro da Mace, em Campo Grande.

Veja Mais
Com gorros de Papai Noel, artistas realizam performance contra calote de editais
Da droga à reabilitação, Zé Pretim sobe ao palco com banda e repertório afiado

Caracterizados, os atores ainda encenaram e cantaram em frente a faixa de pedestres, a cada vez que a sinalização permitia. "A gente ficou procurando uma maneira de como divulgar. Obviamente tem os meios virtuais, mas queríamos de alguma forma estar próximo das pessoas e mostrar o que a gente tem", conta o diretor do espetáculo, Fernandes F. 

A interação com o público arrancou sorrisos e ainda preparou os atores para a estreia. "É uma maneira de colocar o espetáculo nas ruas, interagindo com as pessoas. E o dia do abraço, é um prazer receber e dar carinho para as pessoas", descreve Fernandes.

Atriz e estudante, Brisa Ramos, de 20 anos, arrancou até o mais sincero abraço de uma criança pequena que passava e parou movida pela curiosidade. "A gente chega com aquela alegria, desejando bom dia, bom final de semana. Os adultos foram os que mais nos receberam bem", conta. 

Diretor, Fernandes viu despertar paixão pelos musicais com Grease. (Foto: Simão Nogueira)Diretor, Fernandes viu despertar paixão pelos musicais com Grease. (Foto: Simão Nogueira)
Janine interpreta Sandy, primeira vez atuando nos palcos. (Foto: Simão Nogueira)Janine interpreta Sandy, primeira vez atuando nos palcos. (Foto: Simão Nogueira)

Com os mais receptivos, os atores chegaram até a cantar dentro do veículo. Uma prévia do que o espetáculo tem a oferecer. A montagem levou quase um ano e é projeto do curso de Artes Cênicas da UEMS. A pré-estreia já ocorreu em Nova Andradina, cidade natal do diretor.

"Grease é um espatáculo da Broadway, que depois foi feito um filme em 1978. As pessoas têm muito mais referência do filme, que se tornou um fenômeno mundial", afirma Fernandes.

O musical mais montado no mundo era sonho antigo do diretor. "Vi o filme quando era garoto, passou muito tempo desde então, mas eu sempre falo que foi o que despertou minha paixão pelos musicais", conta.

Em Campo Grande, a adaptação conta com 20 jovens atores em cena, se pesquisaram, estudaram e se prepararam. "As coreografias, o figurino é lindo e é hora de Campo Grande ver de perto o Grease", convida Fernandes. 

Estreante e já protagonista, Janine interpreta "Sandy Olsson", eterno papel de Olivia Newton-John. "Eu já canto e danço, meu maior desafio é atuação mesmo, mas atuar foi uma barreira que creio que consegui passar", diz Janine dos Santos Novais, de 21 anos. 

Vontade ela conta que sempre teve de atuar e para realizar, assistiu ao filme e várias versões do musical. "Eu queria ver como a personagem atuava e o que poderia pegar. Até musical coreano assisti", comenta. 

O espetáculo será encenado nos dias 28, 29 e 30 de outubro, no Teatro Mace, às 20h. Os ingressos estão sendo vendidos antecipadamente com o próprio elenco e também na Croasonho, no Shopping Norte Sul Plaza, por R$ 40,00 a entrada inteira e R$ 20,00 a meia. Informações pelo Facebook

Abraços grátis foi ação para divulgar espetáculo. (Foto: Simão Nogueira)Abraços grátis foi ação para divulgar espetáculo. (Foto: Simão Nogueira)
Fim de semana tem cover de Freddie Mercury e Whindersson
As atrações acontecem no Palácio Popular da Cultura, em Campo Grande. Confira outras dicas da Agenda Cultural....
Filhos e netos, os artistas mais importantes no palco
Escolas particulares de Campo Grande investem em grandes espetáculos para marcar o fechamento do ano letivo....



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.