ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Artes

Com mariachis e orquestra, Duduca e Dalvan relembram em show época de ouro

Naiane Mesquita | 26/05/2015 06:23
Duduca e Dalvan fizeram sucesso na década de 80 e são contemporâneos de Milionário e José Rico
Duduca e Dalvan fizeram sucesso na década de 80 e são contemporâneos de Milionário e José Rico

Os leões da música sertaneja, Duduca e Dalvan, têm um show marcado em Campo Grande no dia 29 de maio, às 20 horas, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

Acompanhados de uma orquestra formada por 30 músicos e com os Mariachis do México, a dupla promete uma apresentação que relembre a época de ouro do sertanejo de raiz no Brasil.

Contemporâneos de grandes duplas como Milionário e José Rico, Duduca e Dalvan são autores dos versos atemporais "Se aderirmos aos jogos políticos seremos síndicos da massa falida! Não aborte os seus ideais", da canção Massa Falida, lançada no início da década 80.

De carreiras promissoras, ambos têm uma história intensa na música. Duduca foi locutor de rádio AM e FM, enquanto, Dalvan acumula as carreiras de advogado, ator, instrumentista e músico. Nas canções é possível ver a influência de instrumentos como acordeon, teclado, guitarra e violão.

Vale lembrar que a dupla surgiu na década de 70 com os músicos José Trindade, o Duduca, o principal compositor da dupla e João Gomes de Almeida, o Dalvan. Infelizmente, em 1978, Duduca morreu e um tempo depoio, Dalvan se uniu a Almir Sales, que o acompanha até hoje.

Toda a renda dos ingressos do show serão revertiadas para a Afrangel - Lar das Crianças com HIV/AIDS. O show é produzido pelo juiz federal, Odilon Barbosa com apoio do conselheiro do TCE-MS, Jerson Domingos e o colunista social, Fernando Soares.

"O juiz federal Odilon já ajuda a instituição há algum tempo e agora vamos reailzar esse evento para buscar mais fundos para Afrangel. Esse é o primeiro show dessa modalidade, causa social que eles organizam. Esperamos repassar R$ 150 mil", afirma Soares.

Os ingressos estão a venda por R$ 150 e incluem um coquetel antes da apresentação. As entradas estão a venda no estande de Pedro Silva Promoções, no Shopping Campo Grande. Informações pelo telefone: 3326-0105.

Nos siga no Google Notícias