ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Artes

Com voz de MPB, Ana Cabral lança 1º CD homenageando compositores de MS

Lado B | 03/11/2013 07:36
Ana Cabral começou a tocar aos 15 anos.
Ana Cabral começou a tocar aos 15 anos.

Ela tem uma voz gostosa de ouvir e no começo da carreira escolheu 6 compositores sul-mato-grossenses para homenagear.

Na próxima quarta-feira, Ana Cabral lança o primeiro CD, com tom pop às músicas assinadas por Marcos Mendes, Geraldo Espíndola, Carlos Colman, Celito Espindola, Alexandre Saad e Gilson Espíndola.

A menina que aprendeu a tocar violão aos 15 anos, cresceu tocando em bares de Campo Grande e projetos alternativos, como o Sarau do Zé Geral.

A experiência não poderia desembocar em um repertório diferente. Para o primeiro CD escolheu clássicos sul-mato-grossenses como “Cunhataiporã”, “Quyquyo” e “Vida Cigana”.

Mas a homenagem segue também em músicas menos conhecidas do grande público como “Pelo Rádio”, “Coisas do Olhar”, “Madre Canaã”,“Coração Ventania” e “Castelanea”.

De todo o repertório gravado, apenas uma canção é inédita. A novidade é “Longas Estradas”, de Alexandre Saad e Gilson Espíndola.

Ao lado de Ana Cabral, o trabalho tem os músicos Robertinho (baixo), Carlinhos (batera), Igor (violão) e Ana Cabral (voz e violão). O grupo começou a gravar no ano passado, ano em que apresentou a Campo Grande o show "Latinidade", com composições latino-americanas.

O novo trabalho de Ana Cabral será lançado no dia 6 de novembro, na Morada dos Baís. O prédio fica na avenida Afonso Pena, em frente ao Camelódromo.

O evento começará às 19h30, com convites a R$ 15,00 que dão direito ao CD.

Nos siga no Google Notícias