A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

19/03/2014 13:10

Completando 10 anos em 2014, Circo do Mato apresenta espetáculo inédito

Elverson Cardozo
Peça conta a história de três personagens que tentam, de alguma forma, se comunicar. (Foto: Divulgação)Peça conta a história de três personagens que tentam, de alguma forma, se comunicar. (Foto: Divulgação)

O Circo do Mato, que completa 10 anos em 2014, apresenta, nos dias 22, 23, 29 e 30 de março, sempre às 20h, o espetáculo “Navalha de Carne”. A encenação, inédita, acontece na sede do grupo, no bairro Amambaí. A entrada custa R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).

Veja Mais
Em clipe de rock alternativo, casal coloca tudo a perder por mensagem de celular
Poeta Ferreira Gullar morre aos 86 anos devido a problemas respiratórios

A peça, uma das mais conhecidas e montadas do escritor brasileiro Plínio Marcos, conta a história de três personagens que tentam, de alguma forma, se comunicar. O enredo se passa no interior de um quarto de pensão.

A montagem sul-mato-grossense nasceu do interesse do grupo de levar a dramaturgia produzida por autores brasileiros para o publico de algumas escolas públicas, assim como jovens e adultos de Campo Grande. As pesquisas começaram em julho de 2013.

Montagem sul-mato-grossense foi contemplada pelo prêmio Rubéns Corrêa/2013, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. (Foto: Divulgação)Montagem sul-mato-grossense foi contemplada pelo prêmio Rubéns Corrêa/2013, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. (Foto: Divulgação)

O espetáculo, contemplado pelo prêmio Rubéns Corrêa/2013, da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), é dirigido por Leandro Melo e tem no elenco Josiane Vargas, Mauro Guimarães e Yago Garcia. A equipe técnica é formada por Aline Duenha (assistência de direção), Márcia Gomes (cenografia), Laila Pulchério (produção), Larissa Pulchério (fotografia).

Bate-papo - No sábado dia 22, o Circo vai promover, ao final da apresentação, um bate-papo com a presença de Kiko Barros (filho de Plínio Marcos), Wagner Corsino (UFMS) e Cristina Mato Grosso (UEMS), conhecedores do “universo pliniano”.

O autor - Plínio Marcos de Barros é um dos autores mais censurados e premiados do século XX. É conhecido por não utilizar “lentes embelezadoras”. Ele simplesmente mostra o que viu nas ruas da cidade onde viveu e também pelo cais do porto de Santos/SP.

Serviço – O Circo do Mato fica na Rua Tonico de Carvalho, 263, bairro Amambaí.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.