A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

18/03/2015 08:34

Editora lança novo livro de Manoel de Barros, 1º depois da morte do poeta

Elverson Cardozo
Manoel de Barros morreu em novembro do ano passado. (Foto: Arquivo Pessoal)Manoel de Barros morreu em novembro do ano passado. (Foto: Arquivo Pessoal)

A artista plástica Martha Barros, filha do poeta Manoel de Barros, passou dois meses estudando as poesias do pai para lançar a nova antologia dele, a primeira desde a sua morte, em novembro do ano passado.

Veja Mais
Em clipe de rock alternativo, casal coloca tudo a perder por mensagem de celular
Poeta Ferreira Gullar morre aos 86 anos devido a problemas respiratórios

O resultado foi o livro “Meu Quintal É Maior do que o Mundo”, com 168 páginas, publicado pelo selo Alfaguarra. A obra reúne, em ordem cronológica, poemas recolhidos de 18 publicações do autor.

Esta é a primeira vez que Martha, acostumada a ilustrar os livros do pai, fez uma seleção de seus poemas. “Meu Quintal É Maior do que o Mundo”, título tirado do poema “O Apanhador de Desperdícios, traz, ainda, o fac-símile de uma carta de 1992 escrita pelo filósofo Antonio Houaiss (1915-1999) para o poeta, além de um prefácio do crítico literário e escritor José Castello.

A ilustração da capa é o detalhe de um quadro de Martha, batizado de “Vermelho Textura”, recortado por Regina Ferraz.

Além deste, outros 21 livros de Manoel de Barros serão publicados pela Alfaguarra, três deles no próximo semestre. O selo adquiriu os direitos da obra do poeta no ano passado, semanas antes da morte dele.

(Com informações da Folha de São Paulo)




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.