A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

18/07/2013 06:47

Entre Cores e Formas, Ilton Silva abre exposição hoje em Ponta Porã

Paula Maciulevicius
Do trabalho mais conhecido, Cores e Mitos, Ilton Silva apresenta obras em que o desenho é apenas o condutor do traço que livremente anima as cenas. Do trabalho mais conhecido, "Cores e Mitos", Ilton Silva apresenta obras em que o desenho é apenas o condutor do traço que livremente anima as cenas.

Cores e Formas de Ilton Silva. A exposição leva o nome do artista, filho de Conceição dos Bugres e dos convidados: Juan Angelo Antunes e Katia D'Angelo, que a partir de hoje apresentam em Ponta Porã a liberdade nas cores e nos traços da reprodução de cenas inventadas ao cotidiano. A mostra vai até o dia 24, próxima quarta-feira, no hotel Pousada do Bosque.

Veja Mais
Descobertos na adolescência, Rafa e Ruan mesclam clássicos e pop sertanejo
Em clipe de rock alternativo, casal coloca tudo a perder por mensagem de celular

Nascido em Ponta Porã, mas atualmente morando em Santa Catarina, Ilton Silva abre ao público seus trabalhos no tema "Cores e Mitos". Considerada como principal marca do artista, as obras retratam mulheres em cores chapadas, de contornos filetados e com a moldura de madeira integrada ao quadro. A criatividade que sempre foi o forte de Ilton, além de pinceis ele chegou a explorar nas telas, trapos de pano e algodão.

Com a proposta de oferecer o amplo e vasto, a exposição é inspirada em pontos e fatos reais e até mesmo cenas inventadas, mas que impressionam aos olhos. O desenho que flui das mãos é, muitas vezes, apenas condutor do traço que livremente vai animando as cenas.

Ao lado de Ilton, Katia D'Angelo, escolheu o cotidiano que emociona. Cenas que deixam claro a prioridade que a artista dá à reprodução de formas humanas. É o retrato da vida das mulheres no campo e entre seus afazeres do dia-a-dia que saem riquezas de significados e obras que encantam pelas formas.

A exposição traz também o trabalho do jovem Juan Angelo, que envolvido por gosto na sociedade, num misto de pesquisa sobre a vida humama ele apresenta linhas e formas em uma salada de cores, mostrando que o contato com as pessoas pode ser feito através das artes.

"Cores e Formas de Ilton Silva e convidados" fica até dia 24 em exposição no hotel Pousada do Bosque, na avenida Presidente Vargas, 1151, em Ponta Porã.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.