A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

24/01/2015 07:22

Espaço que nasceu de sonho de filósofa ensina quem quer crescer como indivíduo

Aline Araújo
Thais e o namorado, Zenon, em frente ao espaço, que fica no bairro Panamá, em Campo Grande. (Foto: Alcides Neto) Thais e o namorado, Zenon, em frente ao espaço, que fica no bairro Panamá, em Campo Grande. (Foto: Alcides Neto)

Uma casa simples, no bairro Jardim Panamá, em Campo Grande, foi pensada para quem busca praticar atividades prazerosas, estudar e crescer como indivíduo. É o "Nosso Espaço", que reúne aulas de canto, violão, dança, teatro, pilates, inglês e oferece meditação e até acompanhamento psicológico. O lugar ensina sem ser escola e promove cultura sem carregar o título de centro cultural.

Veja Mais
Em clipe de rock alternativo, casal coloca tudo a perder por mensagem de celular
Poeta Ferreira Gullar morre aos 86 anos devido a problemas respiratórios

O negócio nasceu do sonho da filosofa, professora e atriz Thais Umar, de 28 anos. Durante uma década ela cultivou a ideia, até que um dia resolveu por tudo em prática. O namorado, o músico Zenon Balduino, 29, deixou o emprego que tinha na Prefeitura para se dedicar ao projeto.

A história dos dois começou pelo Facebook. Zenon viu Thais em uma peça e resolveu adicioná-la na rede social. Ela precisava enviar convites para um Sarau que estava organizando, e aceitou a solicitação de amizade perdida entre outras só para convidá-lo para o evento. Os dois começaram a conversar pela internet e a amizade virou romance depois de uma viagem no Trem do Pantanal. Com ele, o projeto de Thais ganhou mais força.

O "Nosso Espaço" nasceu sem planejamento. Até a casa foi alugada no impulso, mas, por fim, deu tudo certo. O lugar chama atenção, primeiro, pelo cuidado com a arrumação e, depois, pela decoração com tatames e pufes. As paredes, que antes eram lisas, ganharam detalhes em madeiras. O branco foi escolhido como cor predominante. Transmite tranquilidade.

Nosso Espaço também oferece aulas de bateria. (Foto: Alcides Neto)"Nosso Espaço" também oferece aulas de bateria. (Foto: Alcides Neto)

Evolução pessoal - Aos olhos de muita gente, o espaço pode parecer comum, mais um. A diferença, no entanto, não está nas atividades oferecidas ali e, sim, na motivação para cursá-las. Quem procura a empresa não quer, necessariamente, melhorar as habilidades artísticas, mas conseguir agregar novas experiências para alcançar uma evolução pessoal.

Thais e Zenon explicam que o conceito vai muito além do comercial. Quem não pode pagar pelas atividades, que custam entre R$ 70,00 e R$ 120,00, tem a possibilidade de conseguir bolsas.

O espaço é aberto não só para alunos, mas para quem quiser usufruir, seja para ler um livro, estudar ou até mesmo ensaiar um instrumento. Jogar conversa fora também vale.

"Muitos dos alunos chegaram aqui porque estavam com algum problema em casa e queriam uma atividade. Por isso falamos que é um lugar de desenvolvimento pessoal”, explica Thais. "A gente quer melhorar a vida das pessoas. As aulas são só uma ferramenta para ajudar no desenvolvimento de cada um”, completa Zenon.

Namorados ministram as atividades. (Foto: Alcides Neto)Namorados ministram as atividades. (Foto: Alcides Neto)

Maratona de oficinas - O "Nosso Espaço" abriu as portas, em 2013, com uma maratona de oficinas que incluiu aulas de teatro, dança, mágica, fotografia, música, entre outras coisas. Os participantes entraram em um sábado pela manhã e só saíram no domingo à noite. Entre um dia e outro, tiveram seis horas para dormir.

O evento deu tão certo que virou tradição. Depois da primeira experiência, o casal já promoveu outras três maratonas assim e conseguiu atrair convidados como o instrumentista sul-mato-grossense Marcelo Loureiro, a professora de oratória Maria Garcia Borges, uma das referências na área, e o ator e diretor Orlando Mongele.

Serviço - O "Nosso Espaço" fica na Avenida Ministro José Linhares, 1414, no bairro Panamá. Outras informações podem ser obtidas pelos celulares (67) 9183-6170 / (67) 9204-5495 ou pelo Facebook.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.