A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

30/05/2015 07:45

Espetáculo de dança com grupo de MG explora o humor macabro de Tim Burton

Lado B
Espetáculo de dança com grupo de MG explora o humor macabro de Tim Burton

 

Veja Mais
Em clipe de rock alternativo, casal coloca tudo a perder por mensagem de celular
Poeta Ferreira Gullar morre aos 86 anos devido a problemas respiratórios

Uma criança imaginativa, mascarada de adulta, vive na sua própria Terra do Nunca. Outro ser é misterioso e inalcançável, perturbado com algo que nem ele sabe o que é. Depois, surge uma figura frágil que carrega muito peso e outro que gosta de fugir do mundo concreto para entrar no imaginário, construindo universos lúdicos tão complexos que se tornam reais.

Os 4 personagens formam o espetáculo de dança “Nowhereland - agora estamos aqui”, do coletivo Movesse, de Minas Gerais, que neste sábado estará no palco do teatro do Sesc Horto, em Campo Grande.

Os mineiros estão juntos desde 2006 e no trabalho tem como inspiração a linguagem cinematográfica do norte-americano Tim Burton, diretor de filmes como Edward, Mãos de Tesoura, A Noiva Cadáver e a versão mais recente de Alice no País das Maravilhas.

Com base na recriação fantástica do real, presente na obra de Burton, as coreografias surgiram do imaginário dos bailarinos e da vontade de deixar o corpo expor a intimidade, devaneios e até desejos secretos.

Nowhereland foi considerado melhor Espetáculo de Dança de 2013, em Minas Gerais, além de receber os prêmios de melhor cenário, trilha sonora e concepção coreográfica.

O espetáculo começa às 20h, com entrada franca. O Sesc Horto fica na rua Anhanduí, número 200, ao lado do Horto Florestal.

Espetáculo de dança com grupo de MG explora o humor macabro de Tim Burton



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.