ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Artes

Fim de semana tem dança da Bolívia, Paraguai, MS e MG no Parque das Nações

Ângela Kempfer | 27/08/2016 09:44
Patrícia Sejas Arambuco, da Bolívia.
Patrícia Sejas Arambuco, da Bolívia.

A mostra de dança Cerrado Abierto termina neste fim de semana com seis espetáculos e apresentação ao ar livre amanhã, no Parque das Nações Indígenas. O evento de dança contemporânea tem entrada franca e quer aproximar artistas da fronteira como Paraguai, Bolívia e de regiões do Cerrado brasileiro.

Viabilizada pelo Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna, a mostra é realizada pelo Arado Cultural.

Neste sábado, os espetáculos serão no MARCO (Museu de Arte Contemporânea). A programação do dia será aberta às 16h, com improvisações da boliviana Patrícia Sejas Arambuco. Às 19h30, ela volta ao palco com "Indignado".

Fechando a noite, o grupo sul-mato-grossense Cia do Mato apresenta “Corpos Farpados”, sobre a complexidade humana e as fronteiras individuais. A direção é de Chico Neller, iluminação de Espedito di Montebranco e Jane Rosa assina o figurino.

Amanhã, a mostra começa às 16h30 com o espetáculo “Dúbbio”, do mineiro Vanilton Lakka. A apresentação será na pista de Skate do Parque das Nações Indígenas.

Às 17h, a Companhia Expressão de Rua, também de Mato Grosso do Sul, ocupa a pista com “Matilha”.

As últimas apresentações estão marcadas para iniciar às 19h30, na ‘Mostra Aberta’, com vários estilos de dança. A abertura será com o solo “Tal vez pueda aprender a quererte”, com Bethania Joaquinho (Paraguai) na Concha Acústica Helena Meirelles.

Nos siga no Google Notícias